segunda-feira, 10 de outubro de 2011

News TV - Segunda - 10 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Griselda se emociona ao ver o bilhete premiado


Não teve jeito! Griselda (Lilia Cabral) ameaçou dar um escândalo na loteria, mas, sem o comprovante, não conseguiu receber o prêmio milionário. Ela se lamenta com Celeste (Dira Paes) e Vilma (Arlete Salles), que morrem de pena da amiga.

Quando Griselda vai embora, Celeste tem uma ideia: dar outra geral na casa de Griselda, mas sem ela por perto.

Na hora de vasculhar toda a casa de Griselda, Isolina (Guida Vianna) chega para ajudar. Cada uma procura o bilhete em um cômodo, até que Celeste resolve revirar o quarto de Quinzé (Malvino Salvador) e finalmente encontra o comprovante.

Quando Griselda chega em casa depois do trabalho, vê o papel aos pés de sua santinha. Mas suas amigas logo aparecem para esclarecer a situação.

As três comadres se abraçam, emocionadas. Amália (Sophie Charlotte) chega e se junta a elas, feliz da vida.

Fonte: globo.com


Celeste descobre a farsa de Áureo


Ele bem que tentou esconder, mas Celeste (Vanessa Giácomo) acabou descobrindo o plano de Áureo (André Gonçalves) para adiar o casamento. A megera percebe que o detalhado e caprichado bordado do seu vestido não está avançando, ao contrário, ela tem a sensação de que a roupa está cada vez com menos bordados, e assim, ela suspeita que algo esteja acontecendo. No primeiro momento, Áureo consegue esconder mas a dúvida já estava plantada.

Suspeitando do que está acontecendo, mas sem ter como provar, Celeste fica atenta e acaba ouvindo Selma (Verônica Rocha) falar com o estilista que desfazendo o vestido ele não vai se casar nunca. Indignada com o golpe de Áureo, a megera pede ajuda de Minerva (Elizabeth Savalla) para pressionar o filho. A ex-primeira-dama é quem pensa na solução: contratar três bordadeiras para cuidarem do vestido. Querendo garantir que não haja mais atrasos, Celeste chama Salomé (Jandira Martini) para vigiar Áureo e impedir que ele descosture as lantejoulas e os cristais de seu vestido.

Será que Áureo vai ter coragem de se casar com Celeste?

Fonte: Rede Globo


Rodrigo investiga paternidade de Júlia


A farsa criada por Vitória (Gisele Fróes) e Eva (Ana Beatriz Nogueira), para despistar todos sobre a gravidez de Ana (Fernanda Vasconcellos), está em perigo. É que, desde que viu a tenista com Júlia, Rodrigo (Rafael Cardoso) não se convenceu de que a criança seja filha de Eva. Preocupado, ele resolver tirar a história a limpo.

No hospital, ele procura Celina (Leona Cavali) para saber das chances reais de Eva ser mãe de Júlia. A pediatra explica que, na idade da mãe de Ana, as chances de uma mulher engravidar são de cerca de 5%. Depois, ele perguntas das chances de uma mulher de 18 anos, idade de Ana. A médica mostra que os números são altíssimos: 80%.

Na surpresa do sobrinho, Celina resolve perguntar o porquê do interesse: "Você não está achando que engravidou alguém, está?". Muito confuso, Rodrigo diz que ainda não tem como saber, mas agradece a ajuda da tia e sai.

Fonte: globo.com


Louro José participa do "Video Game"


O "Video Game", que é exibido dentro do "Video Show" de segunda a sexta, será especial de Dia das Crianças nesta semana.

Os atores mirins Nahuana Costa e Jorge Amorim enfrentam Matheus Costa e João Fernandes na disputa comandada por Angélica. Louro José ainda faz uma participação e serve de inspiração para uma das provas.

"Foi muito bom estar com as crianças", disse Angélica ao jornal Extra. "Ana Maria Braga me emprestou o Louro e adorei", finalizou.

Na Telinha


Oscar Filho substitui Rafinha no "CQC"


No "CQC" especial Dia das Crianças, desta segunda-feira (10), Oscar Filho estará na bancada, no lugar de Rafinha Bastos. Na última semana, Mônica Iozzi substituiu o humorista e brincou com o colega - "Eu to aqui porque o Rafinha Bastos andou tendo uma cãibra da braba na língua. A única coisa que posso dizer é CHUPA RAFINHA", brincou Iozzi.

A mudança no elenco iniciou no programa do dia 3 de outubro, depois da polêmica envolvendo a declaração que Bastos deu sobre a cantora Wanessa Camargo.

No programa "CQC" do dia 20 de setembro, o apresentador Marcelo Tas comentou "Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida". No mesmo instante, Rafinha Bastos rebateu: "Eu comeria ela e o bebê. Não tô nem aí". O comentário do humorista não agradou o pai da criança, o empresário Marcus Buaiz, a família da cantora também não recebeu bem a frase, e até o jogador Ronaldo se manifestou sob o assunto e pediu para que a Band tomasse medidas.

Houve especulações de que até que a própria Wanessa apresentaria o programa, o que não aconteceu. Em entrevista ao bate-papo UOL, a cantora não quis comentar o caso.

Fonte: UOL TV


Eliana volta ao trabalho e apresenta o filho


Após dois meses de licença-marternidade, Eliana voltou a apresentar seu programa dominical no SBT e abriu as portas de sua casa para mostrar seu filho Arthur, fruto da relação com o músico João Marcelo Bôscoli.

A irmã do músico, Maria Rita, foi a convidada para ser a repórter da matéria e entrevistar Eliana sobre a maternidade. Ao entrar na casa, a cantora foi direto para o quarto da criança, que tem ursos de pelúcia como tema da decoração.

Antes de mostrar o filho, Eliana quis deixar claro que preserva a intimidade de sua família, mas sentiu que apresentar a criança em seu programa seria uma demonstração de carinho para o público. "Todo mundo torceu muito para que desse tudo certo na gestação".

O bebê, que estava com João Marcelo no jardim da casa, foi mostrado dentro do carrinho. "Ele é a cara do pai", declarou a apresentadora.

Sobre a maternidade, Eliana disse que sente que sua personalidade mudou muito. "Agora sei que tenho mais responsabilidades e que as noites de sono tranquilo acabaram".

Fonte UOL


Junior Lima faz teste para novela da Globo


O músico Junior Lima, irmão de Sandy, esteve na última sexta (6) na Globo, em São Paulo, para participar de testes da próxima novela das nove.

O cantor disputa um papel em "Avenida Brasil", escrita por João Emanuel Carneiro, que substituirá "Fina Estampa" no primeiro semestre de 2012.

Junior não foi sozinho. Ele estava acompanhado de seguranças, que o aguardavam na porta do camarim enquanto ele era testado.

O fato criou um mal estar nos bastidores da Globo, e virou motivo de chacota.

Também participaram de testes atores premiados do teatro.

Fonte: na Telinha


Susana Vieira é ovacionada em Angola


A chegada de Susana Vieira a Luanda, na última quinta-feira, já foi em grande estilo. Mais de 200 pessoas a aguardavam no saguão. E ao longo dos quatro dias de viagem o intenso assédio se repetiu. Susana deu aulas no curso "Actores é Horizonte NJINGA MBANDE" e participou do programa "Hora Quente", apresentado por Pedro Zages, o Jô Soares angolano. A atriz retornou ao Brasil no início da noite de ontem.

Fonte: Yahoo


Paulo Rocha não se adaptou ao estilo carioca


Em entrevista à revista "Contigo!", o ator português Paulo Rocha, que vive o Guaracy em "Fina Estampa", contou que ainda não conseguiu se habituar ao estilo dos cariocas, mesmo morando há três meses no Brasil. “Ainda nem comprei roupa no Brasil, mas não uso camiseta porque não gosto mesmo, não vou mudar”, explicou.

Solteiro há dois anos, Paulo revelou que nunca deixou de sonhar em se casar e ser pai. “Imaginava que aos 23 já estaria casado e com filhos. Pode ser que daqui a um ano eu esteja, mas não fico à procura. Sempre tive relacionamentos longos. Agora, mais velho, é que estou mais calmo. Acho que as coisas acontecem quando têm de acontecer”, acredita.

Paulo Rocha ainda contou que está gostando do Brasil e grantiu que não está sentindo falta de sua terra. “Por enquanto, não tenho saudades de Portugal”, disse.

Fonte: Na Telinha


Herson Capri quer esquecer Cortez


A força do papel de Herson Capri em "Insensato Coração" torna seu novo trabalho na tevê ainda mais complexo. Na última novela das nove, seu personagem era Horácio Cortez, um homem que provou ser capaz de fazer qualquer coisa, inclusive matar a própria mulher, para alcançar seus objetivos. Por causa de suas atitudes prepotentes e da relação conturbada com Natalie Lamour, de Deborah Secco, o banqueiro tornou-se um dos principais papéis da carreira do ator. Agora, em "Aquele Beijo", próxima novela das sete, ele dará vida a Alberto, um empresário dono da fictícia Comprare, uma grande loja de luxo. Além de ter algumas semelhanças com Cortez, como o fato de ele ser rico e se envolver com uma mulher mais nova, Alberto será apresentado ao público apenas dois meses depois do fim da novela de Gilberto Braga. Por causa desses fatores, tentar distanciar o atual personagem do outro é considerado fundamental pelo seu intérprete. "Estou fazendo força para que o Cortez  fique no passado e para que, já na primeira imagem, fique estabelecido que o Alberto é bem diferente. Mas esse exercício de sair de um e imediatamente fazer outro papel é muito bacana", opina.

Estou fazendo força para que o Cortez fique no passado e para que, já na primeira imagem, fique estabelecido que o Alberto é bem diferente. Mas esse exercício de sair de um e imediatamente fazer outro papel é muito bacana

Para conseguir mostrar, desde a primeira cena, um homem diferente em comportamento e estilo, Herson deu muitas sugestões a respeito do figurino de Alberto. Além de pedir para a equipe de caracterização que ele usasse óculos, colar e brinco, o ator deu palpites sobre as roupas que irá vestir. "O Alberto é dono de uma loja famosa, então tem de se arrumar muito bem. Eu queria que fosse algo chique, mas casual. Já tive muitos personagens que se vestiam com altas grifes de forma clássica, mas o Alberto tem um visual mais contemporâneo e leve", explica o ator, que acredita que o público logo notará que, além do visual, Alberto é diferente de Cortez em caráter e personalidade. "O jeito de ele ver a vida é totalmente diferente do Cortez. O Alberto é muito mais solidário e afetivo. Ele trata a mulher com muito mais respeito. Não é um vilão", compara.

Na trama de Miguel Falabella, Alberto também tem o sonho de montar uma grande loja de artigos sofisticados para casa. A intenção dele é construí-la em um terreno que possui em outra localidade. Só que o plano logo encontra uma barreira: no lugar, foi instalada a favela Covil do Bagre. A grande questão a partir daí é se ele deve retirar as pessoas do local ou não. "O Alberto sempre foi ambicioso e de repente ele se vê diante desse problema e apaixonado por uma moça da comunidade. Por causa disso, começa a ficar muito perturbado", avalia. Antes desse confronto começar, Alberto mantinha um casamento feliz com Maruschka, interpretada por Marília Pêra. Quando ele começa a se sentir atraído pela líder comunitária Sarita, de Sheron Menezzes, seu casamento e seu próprio comportamento sofrem mudanças. "Por causa da paixão pela Sarita, inicia-se uma grande transformação. Ele já era uma pessoa bem humana, mas começa a ver mais profundamente a sua relação com o mundo e as pessoas. Ele passa a enxergar as necessidades da comunidade e a trabalhar ainda mais a humanidade dentro dele", analisa.

Além de entrar no ar em "Aquele Beijo", Herson Capri está em cartaz em São Paulo com a peça "Conversando com Mamãe", junto com Beatriz Segall. Por causa das apresentações nos fins de semana, o ator tem gravado suas cenas sempre até o início da tarde de sexta-feira. Mas trabalhar quase sem folga e viajar toda a semana não é um problema para o ator. "Eu adoro. Sinto muito prazer em ir para o Projac gravar e viajar para me apresentar", garante ele que, mesmo depois de mais de quarenta trabalhos na tevê, não perde a empolgação pelo meio. "A novela, principalmente na Globo, é como se fosse o nosso Hollywood no Brasil. Aqui, temos uma grande produção, que nos traz essa sensação de estar em um grande projeto",  empolga-se.

Fonte: UOL TV


Justin Bieber anima 60 mil em SP


O primeiro show da turnê "My World" em São Paulo foi uma loucura. Começando pelo trânsito. Era muita gente, muito carro e muitos Justins: em camisetas, fotos, buttons, bandeiras e bandanas. Foi um 8 de outubro para nada nem ninguém estragar. Nem mesmo a chuva, que insistiu em cair antes do show e deixar algumas partes do Estádio do Morumbi sem energia elétrica.

Justin Bieber entrou no palco aproximadamente 8h15min. O cronômetro iniciou a contagem 15 minutos antes do show começar e deixou muitos fãs impacientes. Depois de zerar, Bieber surgiu em meio a fumaça e luzes coloridas, cantando "Love Me". Pegando carona em hits animados, ele engatou a música "Bigger" em seguida.

Antes de começar a cantar a romântica "U Smile", o cantor fez um discurso: "Eu fiquei aqui mesmo com a chuva. Sabe por quê? Porque eu faço tudo por vocês. Afinal, quando vocês sorriem, eu sorrio!" Depois, foi a vez de deixar de vez os passos muito bem ensaiados de lado, pegar um banquinho e um violão, e botar o Morumbi para cantar as baladinhas "Never Let You Go" e "Favorite Girl".

Em meio a tantas meninas segurando cartazes e corações, o cantor encontrou a sua última garota sozinha e levou-a para o palco para fazer a habitual e fofinha encenação de "One Less Lonely Girl". Os fãs já estavam bastante emocionados, mas os vídeos caseiros de Justin quando bebê prenderam a atenção e arrancaram suspiros de todos: meninos, meninas, irmãos e até dos muitos pais que estavam acompanhando os menores de idade... Uma ótima forma de distrair o público enquanto trocava de figurino!

Após usar os telões para interagir com o pessoal, Justin ressurgiu com roupa nova. No palco, completou o figurino com luvas e fez o Estádio tremer ao som de "Somebody To Love". "Eu não imaginava que um dia poderia estar aqui no Brasil", disse antes de incentivar os fãs a correrem atrás dos seus sonhos e... "Never Say Never".

Em um espetáculo marcado por efeitos incríveis, desde pedacinhos picados de papel a luzes com efeito 3D, coreografias ensaiadas e um Justin Bieber carismático, divertido, concentrado e bom dançarino (Sim, o cantor até arriscou passos clássicos do Michael Jackson, como o Moonwalk e aquele de se equilibrar na pontinha dos pés!), o cantor de quase 18 anos mostrou que o playback em algumas canções era fichinha perto das músicas em que cantou apenas com o gogó, um piano ao fundo e sem desafinar.

Bieber foi embora e o telão voltou a interagir com a galera, com os dizeres "Vocês querem mais? Então gritem. Alto! Mais alto!" Com a clássica "Baby", Justin encerrou o show. Antes disso, ele chamou todos os músicos e dançarinos ao palco. "Obedeça seu chefe", brincou com um músico que teimava em não descer para perto dele. Ao som da música eletrônica "Take Over Control", todos dançaram descontroladamente e levaram as fãs ao delírio!

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Um outro "Astro"
Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, responsáveis pela adaptação de “O Astro”, foram liberados pela direção da Globo para armar o que bem entenderem neste encerramento de novela. Não estarão, desta forma, obrigados a seguir o original de Janete Clair. Há, de fato, este desejo de surpreender o telespectador e mudar quase tudo.

Cinema
Antes de iniciar as gravações de “Carrossel” no SBT, como professora Helena, Rosanne Mulholland está em Brasília, filmando “O Signo de Ouro”. Para fazer este papel ela teve que receber aulas de arco e flecha. Direção de Pedro Anísio.

Freio puxado
A contenção de despesas na Record também já chegou ao seu departamento de jornalismo. Causou surpresa em todos o fato de a emissora não acompanhar a presidente Dilma em sua viagem por países da Europa.

Nova rodada
As reuniões entre representantes da Globo e SBT não param. Na última sexta-feira teve mais uma. Assuntos como carnaval do grupo de acesso e desfile das escolas campeãs no Rio e em São Paulo, troca-troca de filmes e esporte continuam sendo tratados. A conversa, segundo representantes das duas emissoras, está muito bem encaminhada e o negócio pode começar a valer a partir do ano que vem.

Matéria do Goulart
“O Mundo dos Cegos” é o tema do “SBT Repórter” nesta segunda-feira. Matéria do Goulart de Andrade. Entre outros destaques, a história de um casal de São Paulo - os dois são surdos e cegos. O “SBT Repórter”, mesmo com as sucessivas trocas de dia e horário, continua se mantendo em patamares de audiência bem satisfatórios para os padrões atuais do SBT.

Chile
Em três reportagens especiais, de quarta-feira a sexta, o “Jornal da Band” vai mostrar a recuperação do Chile depois do terremoto, inclusive a força do seu turismo. Trabalho da jornalista Eleonora Paschoal.

Descompasso
O grupo Exaltasamba cancelou participação no especial “Show da Virada”, que a Globo vai gravar em São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro. Aliás, dizem que o clima paz e amor, a exemplo da história do grupo, também está chegando ao fim. A ordem que existe é a de apenas cumprir a tabela. Só fazer o que já estava acertado.

Desejo
A vontade de ser mãe bateu forte na atriz Sheron Menezzes, que será a protagonista de "Aquele Beijo", próxima novela das sete "Tenho uma sobrinha que é a coisa mais linda. Ela tem um ano e a mimo bastante. Sei que vou ser mãe. Quero ter um filho biológico e um adotivo. Mas vou adotar uma criança com quatro anos. Não quero bebê, não", contou a atriz.

Irreconhecível?
Dia desses, Antonio Fagundes esteve em uma loja em Higienópolis e não foi reconhecido por uma vendedora. Na hora de fazer a nota fiscal, a figura, para espanto de suas colegas, perguntou qual era o nome do cliente. Até ele achou graça.

Faturando
André Gonçalves acabou de gravar "Morde & Assopra" no sábado e já retomou a agenda de compromissos que não pôde realizar durante a novela. Hoje, ele embarca para Palmas, no Tocantins. Vai participar de uma feira de beleza...

Comemoração
Giovanna Antonelli comemorou ontem, no Rio, o aniversario de um ano das filhas, as gêmeas Sofia e Antônia, frutos de seu relacionamento com diretor Leonardo Nogueira. Atrizes globais como Fernanda Rodrigues e Carolina Dieckmann levaram seus herdeiros para a festinha.

Criançada
A Globo exibe na quarta-feira um "TV Globinho" dedicado ao Dia da Criança, com a participação da banda Cine e um especial do desenho "Shrek".

Criançada 2
O SBT também terá um especial de feriado, que marcará a despedida de Maisa Silva (foto) dos programas infantis. Ela se dedicará ao remake da novela "Carrossel".

Olha o chefe!
Em recente visita ao R7, Alexandre Raposo, presidente da Record, reclamou que das oito TVs, apenas uma sintonizava a Record e outra a Record News. As outras estavam na Globo ou na Globo News. Falando em Raposo, para amenizar a ameaça de greve no canal, ele prometeu melhoria nos benefícios dos funcionários.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


De hoje até sábado, o “Jornal da Cultura” vai apresentar a série de reportagens “Crianças do Brasil”, mostrando quais são os seus principais direitos e também chamar a atenção para as crianças indígenas e das comunidades quilombolas, as mais afetadas pelos problemas sociais. Durante 21 dias, o repórter Ricardo Ferraz com uma equipe da emissora viajou mais de 2 mil quilômetros pelas regiões Norte e Nordeste do país em busca de histórias que pudessem traduzir a situação desses menores.


Nem tanto...


A Record, ou alguém responsável por isso, na noite de quinta-feira, teve a capacidade de iniciar a apresentação do “CSI” e, depois de um minuto no ar, entrar com o primeiro intervalo. Não bastasse, na volta, mais um minuto e alguma coisa de filme, e outro intervalo. Coisa de gênio. O telespectador que se lixe!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores