terça-feira, 17 de julho de 2012

News TV, por Marcos Silvério - Terça


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


'Salve Jorge' movimenta economia na Turquia


A imprensa da Turquia, país que está recebendo a equipe de "Salve Jorge", está repercutindo as primeiras gravações do folhetim de Glória Perez.

Nesta última sexta-feira (13), foi publicada uma grande matéria acerca dos investimentos feitos pela Globo e de como as gravações têm chamado atenção da população local.

O portal Cihan, um dos maiores da mídia turca, apresentou parte da história, que conta a vida de uma brasileira que se muda para a Turquia, onde vive como guia turística. O tráfico humano também foi ressaltado como uma das tramas a serem tratadas.

Ainda na mesma matéria, foi destacado o alto investimento feito pela Globo. Cerca de 150 profissionais, entre turcos e brasileiros, estão envolvidos nas externas e diversos figurantes foram contratados para aparecerem em cenas específicas.

Comércio: O Cihan também apontou os bons frutos que a passagem da Globo vem deixando no comércio local. Comerciantes estão contentes com o incremento nas vendas com a chegada dos brasileiros e com a movimentação que as gravações estão gerando.

Gravações: Marcos Schectman, que está à frente da direção-geral de "Salve Jorge", se mostra bastante animado com o trabalho que vem fazendo na Turquia.

Em resposta a um jornalista sírio, que lhe questionou acerca dos momentos de tensão que o país atravessa e da possibilidade de guerra, o diretor deixou claro que não sentiu pressão, que confia no lugar e que ele e sua equipe tiveram sentimentos de paz e harmonia por toda a parte.

Fonte: Na Telinha


Éder Luiz pede demissão da Record


Informa o colunista Flávio Ricco que o narrador Éder Luiz vai se desligar da Record nesta segunda, às vésperas do início da cobertura da emissora (exclusiva na TV aberta) para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Segundo Ricco, o profissional se reuniu na última sexta-feira com o vice-presidente de Jornalismo e Esportes da Record, Douglas Tavolaro, para pedir demissão da emissora.

O narrador alegou motivos de ordem particular e disse que não estava se sentindo confortável ao ter de desempenhar funções que, na sua avaliação, não deveriam ser as dele, relata Flávio Ricco, que aponta Maurício Torres como aquele designado para comandar as principais transmissões nos Jogos, entre elas a do futebol, que, com os homens, buscam o inédito ouro olímpico.

Cogita-se, segundo Ricco, que Octávio Muniz, ex-Rede TV! e que por muitos anos trabalhou como repórter na Band, a princípio escalado para narrações das Olimpíadas nos cinemas brasileiros, possa agora ocupar o posto que era de Éder Luiz.

Fonte: Yahoo



Fátima não está preocupada com audiência


Criticada por supostamente oferecer menos do que vendeu antes da estreia, a jornalista Fátima Bernardes, apresentadora do "Encontro", na Rede Globo, não se diz preocupada com a audiência do programa, considerada baixa perto da expectativa.

"Isso não é algo que está me preocupando nem um pouco. Vamos deixar pra falar mais pra frente", revelou Fátima em entrevista a Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".

"Vou esperar três meses para fazer uma avaliação. Mas continuo muito feliz de fazer esse trabalho. Acho que elas [as críticas] estão sendo muito rápidas", confessou a apresentadora, que prefere pensar a longo prazo.

O programa, que vai ao ar nas manhãs da Globo, também enfrenta críticas por ser, em alguns assuntos, um pouco superficial. A atração, de pouco mais de uma hora debate, semanalmente, assuntos como adoção e autismo.

Em relação a isso, Fátima diz entender as reclamações, mas faz uma ressalva. "A gente não tem a pretensão de fazer uma tese, de ser tão profundo a ponto de esgotar um tema. Nós jornalistas podemos voltar sempre a um assunto, senão estaríamos fritos", concluiu.

Fonte: Yahoo


Record capricha na produção de minissérie


A nova minissérie da Record, "José - De Escravo a Governador",  está sendo tratada com uma série de cuidados em sua produção.

A equipe de cenografia trabalha com grande empenho para que os resultados sejam os mais próximos da realidade e do contexto em que a história de José se passou.

Segundo a coluna Controle Remoto, o cuidado chega a ser tanto que apenas um vaso chegou a levar cinco dias para ser pintado com imagens que reproduzem o Egito Antigo.

Além dos vasos, há um grande cuidado com os chapéus que serão utilizados pelos personagens. Já existem 120 deles confeccionados. Cerca de cem armas, nas quais também incluem espadas e punhais, também estão prontos.

"José - De Escravo a Governador" é a quarta minissérie bíblica da Record. A história será de Vivian de Oliveira. A direção-geral é de Alexandre Avancini. Ângelo Paes Leme, Samara Felippo, Bianca Rinaldi, Gustavo Leão, Guilherme Winter, Sandro Rocha, Rick Tavares e Larissa Maciel estarão nos papéis principais.

A estreia está prevista para o primeiro bimestre de 2013.

Fonte: Na Telinha


Globo esclarece mal entendido em "Malhação"


No último sábado (14), o site NaTelinha publicou uma matéria sobre uma das cenas exibidas na novela "Malhação", que surpreendeu aos telespectadores da Globo.

Em uma cena exibida no dia 9, o personagem Moisés, vivido por Alejandro Claveaux, teria disparado um palavrão ao saber por intermédio de seu advogado que não seria libertado sob o pretexto de ser um elemento de "comprovada periculosidade".

Aos gritos e chutes, o vilão bradou: "comprovada periculosidade é a pu.. da mãe dele".

Porém, em contato com o site, a Central Globo de Comunicação esclareceu o que foi escrito no roteiro da novela e o que foi ao ar: "comprovada periculosidade é a fuça da mãe dele", e não um palavrão.

O tom da cena e a raiva do personagem confundiram os telespectadores e até mesmo alguns sites, como o NaTelinha.

As imagens foram analisadas novamente e Moisés realmente diz "fuça".

* A cena pode ser conferida no site de "Malhação".

Fonte: Na Telinha


Record investe em "Rebelde"


Mesmo com baixos índices de audiência e das sistemáticas derrotas para "Carrossel" no Ibope, a Record não está desanimada com "Rebelde".

Conforme já noticiado pelo NaTelinha, a emissora planeja mudanças no roteiro e agora promete novos investimentos para manter o folhetim no ar por mais alguns meses, segundo informa a coluna Canal 1.

Além das crianças, que estavam sendo selecionadas, atores pré-adolescentes também estão em vias de serem contratados. Novas histórias e personagens devem auxiliar a prorrogar a trama no ar por mais alguns meses.

O término, que já chegou a ser previsto para este ano ou para o começo do próximo, foi praticamente descartado para a direção.

Fonte: Na Telinha


Globo Minas lança programação em HD


A Globo Minas, filial da Globo sediada em Belo Horizonte, está lançando nesta segunda-feira (16) sua programação em HD.

Todas as etapas de produção, que envolvem desde a captação até a exibição, foram reformuladas para atenderem ao conceito da tecnologia em alta definição.

As sete atrações locais da emissora ( "Bom Dia Minas", "Radas MG", "MGTV", "Terra de Minas", "Globo Horizonte", "Globo Esporte" e  "MG Esporte Clube"), assim como transmissões especiais e de campeonatos de futebol, agora poderão ser vistas em HD pelo telespectador mineiro.

O investimento feito pela Globo Minas neste processo de modernização chegou à casa dos R$ 4 milhões. Assim sendo, o canal se consolida como pioneiro em produção e exibição de conteúdo local em alta definição em Minas Gerais.

Fonte: Na Telinha


Na lua de mel Roni só pensa em Leandro


Nem mesmo os encantos de Suelen (Ísis Valverde) darão um basta no que Roni (Daniel Rocha) sente por Leandro (Thiago Martins). Desde que acertou o casamento com o jogador, a periguete ficou determinada a conquistar seu noivo na cama e no dia da cerimônia, que vai ao ar no dia 28 de julho, Suelen dará um beijo de tirar o fôlego do rapaz, provando que está disposta a seguir com as investidas.

Inconformado, Leandro dará em cima de Beverly (Luana Martau) na festa, mas quem vai ficar com ciúmes será Roni. "Está ridículo isso. Ele está de fogo, estão pagando o maior mico", dirá o rapaz. "Dá para esquecer o Leandro pelo menos hoje", retrucará Suelen.

Com pressa, a morena o convence a ir embora da festa. No hotel, ele vai tentar resistir às investidas de Suelen, mas ficará bêbado. Na manhã seguinte, de ressaca, Roni não lembrará de nada, mas a periguete vai jurar que os dois transaram e que foi maravilhoso. Para Dolores (Paula Bulamarqui), Suelen contará que se surpreendeu com Roni. "O babado ali é forte!", vai confessar a morena, toda animada.

Será? Até que uma reviravolta na relação de Roni e Suelen seria divertida...

Fonte: Yahoo


Empreguetes de "Cheias de Charme" viram bonecas


Sucesso na novela "Cheias de Charme" (Globo), as Empreguetes acabam de virar bonecas.

Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) receberam a homenagem do artista plástico Marcus Baby.

Esta é a segunda boneca de Taís Araújo. Em 2010, Marcus já havia criado uma escultura dela como a Helena de "Viver a Vida".

Baby já homenageou diversos artistas com suas obras. Madonna, Fiuk, Deborah Secco, Ivete Sangalo e Hebe Camargo foram apenas alguns deles.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo adia o casamento com Elisa


Em 'Amor Eterno Amor', no capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (19), Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) decidirá adiar seu casamento com Elisa (Mayana Neiva) por causa de Miriam.

Tudo começa quando a jornalista o procura no trabalho e é mais direta do que nunca. "Quero você, Rodrigo", dirá quando o Barão a pergunta se ela quer café. Ele fica pasmo e ela continua o desabafo: "Ontem, no casamento do meu pai, eu comecei a dizer o que penso. Resolvi falar também o que eu sinto. E é isso que eu sinto. Que amo você. Que quero você mais que tudo neste mundo".

Quando Miriam percebe que ele fica balançado, ela explica que não quer que ele tome nenhuma atitude por impulso. "Por mais que seu beijo me vire do avesso, vim para deixar registrado que se algo mudar na sua vida tem uma mulher à sua espera", afirmará.

Confuso, Rodrigo procura Teresa (Rosi Campos) e desabafa: "Minha cabeça está dando um nó. Eu tinha tantas certezas, hoje não tenho mais nenhuma! Eu conheço mais a Miriam do que a Elisa. A gente se conhece há pouco tempo, na verdade".

Teresa afirma que ele deve precisa de um tempo para pensar e decidir o que quer. "Você tem que amar e se casar com a Elisa de hoje", aconselha. É quando Rodrigo toma uma decisão: "Preciso conhecer melhor a Elisa. Não posso, não quero me casar ainda".

A mudança de planos certamente vai nos mostrar o lado obscuro de Elisa e aproximá-la cada vez mais de Fernando (Carmo Dalla Vecchia).

Fonte: Yahoo


Joana Machado quer 500 mil de Frota


Neste domingo (15), o ator Alexandre Frota participou do quadro "Vale Tudo Só Não Vale Mentir", do programa "Tudo é Possível", e revelou detalhes sobre seu relacionamento com Joana Machado.

Segundo Frota, os dois tiveram relação sexual antes da ex-personal trainer entrar em "A Fazenda", no ano passado.

Joana Machado negou e já entrou na Justiça contra o ator. Ela pede cerca de R$ 500 mil de indenização.

Nesta segunda (16), o advogado da loira, Alis Vasconcelos, foi até o Tribunal de Justiça de São Paulo para cuidar do caso.

Desde que Joana Machado venceu o reality-show da Record, ela e Frota travam uma guerra na Justiça porque o ator alega que a bela se comprometeu através de um contrato a dar uma porcentagem do prêmio a ele. A ex-peoa nega.

Fonte: Na Telinha


Shaolin já se emociona, mas não fala


A mulher de Shaolin trouxe boas notícias aos fãs do humorista. Em entrevista ao portal "R7", ela contou que o marido ainda se recupera do acidente, mas teve um notável avanço de consciência.

"Eu acredito que ele entenda o que nós falamos, porque ri, chora, emociona-se e mantém atenção as coisas. Apesar de ainda não ter desenvolvido a fala e os movimentos, estamos muito felizes e esperançosos com a melhora dele. Quem sabe não temos, em breve, uma excelente notícia", declarou.

Shaolin está em repouso em sua casa em Campina Grande (PB), onde, no último dia 19, recebeu a visita da cantora Joelma, da banda Calypso. Segundo a esposa, o momento o deixou muito contente. "Ele riu muito. Ela também notou a melhora dele. Tirando a traqueostomia, o rosto dele voltou a ser o mesmo. Dizemos que o Shaolin já está com a cara de Shaolin", revelou.

O humorista sofre as sequelas de um grave acidente em que se envolveu na BR-320, quando o carro em que estava se chocou contra um caminhão em janeiro de 2011.

Há cerca de dois meses, a revista "Caras" informou que Shaolin se encontrava com o "mínimo de consciência" e reagia a estímulos básicos do meio-ambiente. Como contam os médicos, a recuperação é mesmo lenta. Sorte para Shaolin!

Fonte: Yahoo


Zezé di Camargo se irrita com boatos sobre amante


O cantor Zezé di Camargo não aguenta mais os boatos que rondam a sua vida e a da sua mulher, Zilu. No Twitter, na manhã desta segunda-feira (16), ele reclamou aos seus seguidores e afirmou não ter amante.

"Não tenho amante, não tenho namorada, estou sozinho apenas vivendo minha vida. Por favor me deixem em paz!!!!!", escreveu o cantor.

O nome de Zezé é ligado ao de Gracielle Lacerda, que seria sua amante há pelo menos 5 anos. Os rumores aumentaram quando, semanas atrás, Zilu revelou que mantém um casamento aberto com o músico.

A esposa, aliás, também é vítima das fofocas. Atualmente morando em Miami, onde estuda inglês, Zilu tem sido vista com frequência na presença de homens misteriosos. Na última semana, o jornal "O Dia" contou que ela estava tendo um affair com um modelo bem mais novo.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Psicólogos ajudam produção
Acostumada a se relacionar com pessoas entre 15 e 30 anos, que sonham em assinar um contrato com uma gravadora e aumentar o número de shows ao participar do "Ídolos", a equipe do reality da Record precisou se adaptar para lidar com crianças entre 5 e 12 anos, candidatas da primeira edição do "Ídolos Kids". "Todo o mundo da produção contou com a ajuda de um grupo de psicólogos para saber como tratar, individualmente, cada criança", conta Fernanda Telles, diretora artística do programa. Ela revela que, nas audições da atração, que estreia em setembro e será apresentada por Cássio Reis, várias crianças cantaram "Para Nossa Alegria".

Rendeu
A entrevista de Rosane Collor, ex-mulher de Fernando Collor de Mello, rendeu 24 pontos no Ibope para o "Fantástico" (Globo). Trata-se da mesma audiência recorde do ano, anotada no dia 20 de maio, quando Xuxa revelou que já foi vítima de abuso sexual. A entrevista fez com que a palavra "jesuscidência", utilizada por Rosane para se referir a coincidências divinas, se tornasse uma das mais citadas em redes sociais, como o Twitter.

Chamou pra briga
Alegando que o tal formato é coisa velha na televisão, Roberto Manzoni, o Magrão, não vai tirar do ar o quadro “Jogo do Amor”, do “Domingo Legal”, que a Record alega ser plágio do “Jogo da Afinidade”. O cancelamento, segundo ele, só ocorrerá se a concorrente vier a comprovar na justiça que o conteúdo é de sua propriedade.

Começou
Em seus estúdios, no Rio, a Record deu início ontem, segunda, às gravações da minissérie “José – Escravo a Governador”. Participaram das primeiras cenas, os atores Guilherme Winter, Marcela Barrozo e Paulo Nigro. Vale informar que Samara Felippo também está no elenco, mas a Record ainda não informa a sua personagem.

Palmirinha na Band
Devidamente autorizada pela Fox, onde estreou programa na semana passada, Palmirinha Onofre estará amanhã, quarta-feira, a partir das 8 da manhã, na Bandeirantes. A convite de Daniel Bork, a culinarista e o titular do “Dia Dia” irão preparar uma receita juntos. Tudo ao vivo.

Baixa
Éder Luiz não vai mais compor a equipe de narradores da Record na Olimpíada de Londres. Ele tomou a decisão por motivos pessoais, segundo comunicado da emissora.

Dentro
Por outro lado, Galvão Bueno deve fazer parte da equipe do SporTV na Olimpíada. Ele não narrará competições esportivas. Deve apresentar as cerimônias de abertura e encerramento, além do "Bem, Amigos" de Londres.

Só love
Camila Morgado foi vista pela primeira vez ao lado de Luiz Stein, ex-marido de Fernanda Abreu, na noite de domingo. Estavam acompanhados por Vera Holtz, Marcos Caruso e Pedro Bial.

Fila
Já Henri Castelli, sozinho desde que terminou o namoro com a atriz Fernanda Vasconcellos, foi flagrado deixando uma pizzaria em Copacabana na companhia de uma morena.

Música
Buchecha assinou com a Warner Music. O cantor pretende lançar seu primeiro DVD ainda neste ano.

Aposta
A fidelidade de Cadinho (Alexandre Borges, virou tema de bolão nos bastidores do Projac. A aposta questiona por quantos capítulos ele se manterá fiel a Alexia (Carolina Ferraz).

Operação
Apresentador da Band, Neto se submeteu no sábado a uma cirurgia no ombro direito, no Hospital São Luiz. Ele passa bem e segue sem previsão de alta.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores