terça-feira, 16 de outubro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 16 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Santiago assume o posto de vilão e sequestra Tufão


A última semana da trama "Avenida Brasil" promete  grandes emoções. Depois da morte de Max (Marcello Novaes), Santiago (Juca de Oliveira) irá assumir o posto de malandro da história e vai sequestrar Tufão (Murilo Benício). As cenas serão gravadas nestas segunda-feira (15) e terça-feira (16) e irão ao ar no penúltimo capítulo da trama, que termina na sexta-feira (19).

O pai de Carminha (Adriana Esteves) irá sequestrar o jogador com a ajuda de um bando barra pesada, do qual é líder, mas não antes de virar para ela e confessar o seu mau caratismo: "Você é igual a mim! Engana tão bem as pessoas que é capaz de enganar até a você mesma!".

Para realizar o plano do sequestro, os comparsas do velho se vestem de garçom e se infiltram em uma festa do Divino Futebol Clube. Ao notarem que Tufão foi ao banheiro, o grupo consegue atacar e levar o ex-jogador.

Desorientados com a situação, Leleco (Marcos Caruso), Monalisa (Heloísa Périssé), Nina (Débora Falabella), Jorginho (Cauã Reymond) e o policial Zenon (Mario Hermeto) vão à procura de Carminha na casa de Santiago, desconfiados de que a vilã está por trás de tudo.

Sem esperanças de encontrar Tufão, a família decide entregar o valor do resgate. O ponto de encontro entre os sequestrados e a família será no aeroporto. Os sequestradores ainda vão exigir um jatinho para a fuga. Ivana (Letícia Isnard) saca o dinheiro no banco e Jorginho é quem entrega a quantia aos criminosos.

Fonte: Yahoo


Final de "Avenida Brasil" será gravado na véspera


Poucas vezes o achômetro foi tão requisitado num final de novela, como acontece agora com “Avenida Brasil”. A bolsa de apostas está disparada e é raro encontrar alguém, para desespero dos politicamente corretos, que não se deixe envolver pelo barulho causado pela Carminha, Nina, Tufão e companhia bela.

No que foi chamada a fazer, “Avenida Brasil” está cumprindo a sua missão da melhor maneira possível. E ponto.

Se nada for violado até lá, em todo o esquema de segurança implantado pela Globo, apenas na sexta-feira, durante a exibição do último capítulo, serão finalmente conhecidos os seus mistérios.

Entre as medidas adotadas, sabe-se que as cenas mais importantes serão gravadas entre a tarde e noite da véspera, quinta-feira, e se planeja entregar os capítulos aos atores no próprio dia, dentro do estúdio, para se evitar – de todas as maneiras - as frustrantes revelações antecipadas.

Shopping no Divino - “Avenida Brasil” vai ganhar um shopping center. Era o que faltava. O Shopping do Divino será inaugurado com as participações de Ailton Graça, o Silas; Fabíula Nascimento, a Olenka; Letícia Snard, a Ivana; e Juliano Cazarré, o Adauto, entre outros.

Cenas explosivas - Nesta semana, última da novela no ar, os capítulos de “Avenida Brasil” reservam cenas de muita ação para Carminha e Nina. Por conta disso, Adriana Esteves e Débora Falabella estão sendo acompanhadas constantemente por suas dublês, como no último domingo, numa área da Aeronáutica, no Rio.

Fonte: Flávio Ricco


Record também apostará em novelas mais curtas


Primeira novela da nova gestão de dramaturgia da Record, "Balacobaco" deverá ter uma quantidade de capítulos menor que suas antecessoras no horário.

Segundo a coluna Controle Remoto, a novela de Gisele Joras deverá se estender até junho de 2013, com 184 capítulos. O número é superior aos 125 de "Máscaras", que foi encurtada pela metade devido aos baixíssimos índices. Ainda assim, a quantidade é bastante reduzida se comparada aos 245 capítulos de "Vidas em Jogo" e aos 250 de "Ribeirão do Tempo".

"Balacobaco" será substituída por uma novela de Carlos Lombardi. O autor voltará às novelas após seis anos afastado. Seu último projeto foi "Pé na Jaca".

Em agosto deste ano, Lombardi deixou a Globo após 31 anos e migrou para a Record.

A tendência de encurtar as novelas já vem sendo adotada pela Globo há algum tempo. As últimas novelas das 21 horas tiveram cerca de 185 capítulos, contra os 210 que vinham sendo estabelecidos como média. As novelas das 18 horas também caíram para algo entre 140 e 160 capítulos. Recentemente a tendência alcançou o horário das 19 horas quando “Cheias de Charme”, um grande sucesso, se encerrou com menos de 150 capítulos. A iniciativa de reduzir as novelas é uma tática das emissoras para tornar as histórias mais densas e com isso conquistar o interesse dos telespectadores.

Com informações do Na Telinha


Gustavo Reiz prepara novo trabalho na Record


Afastado dos textos para TV desde "Fora de Controle", que escreveu junto com Marcílio Moraes, Gustavo Reiz já recebeu sinal verde da Record para emplacar um novo projeto.

O autor foi escalado para adaptar "Dona Xepa", grande sucesso adaptado por Gilberto Braga na Globo nos anos 70. A permissão para que o roteirista iniciasse os trabalhos foi concedida recentemente.

A produção de "Dona Xepa" deverá começar ainda neste ano e a previsão é que a estreia venha a ocorrer no primeiro semestre de 2013. Ainda não se sabe se o folhetim ocupará o horário de "Rebelde" ou se irá inaugurar uma nova faixa de novelas. "Patinho Feio", adaptação mexicana, segue sendo trabalhado por Ecila Pedroso em paralelo.

Fonte: Na Telinha


Nanda Costa estava escalada para "Cheias de Charme"


Escalada para o papel de protagonista de "Salve Jorge", que estreia na próxima segunda-feira (22), Nanda Costa por pouco não pode integrar o elenco da novela de Glória Perez.

Nanda estava escalada para "Cheias de Charme", de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Entretanto, pouco tempo após sua aprovação para o folhetim da sete, ela também foi aprovada para "Salve Jorge".

Glória Perez, em seu Twitter, sintetizou a situação: "A Nanda ia fazer Cheias de Charme: pedi e Denise Saraceni (diretora de núcleo) atendeu".

Nanda irá emplacar a primeira protagonista de sua carreira. Antes de "Salve Jorge", ela teve papéis menores em novelas como "Cordel Encantado", "Viver a Vida" e "Cobras & Lagartos".

Fonte: Na Telinha


SBT define diretor do "Show do Bozo"


O SBT segue trabalhando firme para promover a volta do Bozo.

Agora, a emissora definiu o diretor do novo "Show do Bozo".

A função caberá a Flávio Carlini, profissional com vários trabalhos no SBT, entre eles a direção do próprio palhaço, nos anos 80.

Carlini deixa o "Programa do Ratinho" e já começará os trabalhos. Agora em ritmo intenso, seguirão os testes para escolher o artista que viverá o personagem.

Segundo a coluna Canal 1, o SBT quer estrear o novo programa do Bozo ainda em novembro.

Fonte: Na Telinha


Band cancela programa de Adriane Galisteu


O clima estava tenso no começo da tarde na produção do "Muito+". A equipe foi chamada para uma reunião inesperada nesta segunda-feira e foi avisada de que o programa sairia do ar hoje.  Na semana passada, por causa da Semana das Crianças, o programa de Galisteu foi substituído por desenhos do Popeye. A média no horário foi de 2 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). Os números são parecidos com o a atração da loira, mas o desenho animado não tem custo nenhum, né? Galisteu segue na casa gravando o "Quem Quer Casar com Meu filho?", que estreia em 2013. No horário do "Muito+" entram desenhos animados.

Segundo foi informado, a equipe será reaproveitada. Há alguns meses, circulou uma informação de que a Band havia dado um ultimato ao "Muito+": se o programa de Adriane não atingisse pelos menos 3 pontos, ele sairia do ar. O programa tinha média de 1,5 ponto.

Reação - Em seu Twitter oficial, a apresentadora Adriane Galisteu se manifestou sobre o cancelamento de seu progrma, o "Muito +", da Band.

"Gente estou no meio da gravação #QuemQuerCasarComMeuFilho e acompanhando tudo que esta acontecendo nao pude ainda saber exatamente o q houve. Mas posso dizer que vou morrer de saudade das nossas tardes.... #VoltaMuitoMais", escreveu na rede social.

Em outro post, Galisteu comemorou o fato de que todo o elenco continua contratado pela emissora: "Todo o elenco continua contratado isso é FATO....".

Com informações do Yahoo e Na Telinha


Scheila Carvalho é suspensa de “Escolinha do Gugu”


A ex-dançarina, apresentadora de TV e atriz Scheila Carvalho, 39 anos, foi suspensa por tempo indeterminado das gravações do humorístico "Escolinha do Gugu", segundo informações do colunista Flavio Ricco, do site "UOL".

Apesar de a direção da Rede Record não revelar quais foram os medidos que levaram a produção do programa a tomar esta medida, especula-se que tenha sido algo grave. Isso porque casos como falta ou atraso aos compromissos, feitos por outros integrantes do elenco, não foram punidos tão severamente.

Famosa nacionalmente por dançar no grupo É o Tchan, em 2001 Scheila ganhou um programa de variedades na TV Itapoan, afiliada na Bahia da Rede Record, chamado "Bom Demais".

Fonte: Yahoo


Narcisa é confirmada no "Mulheres Ricas"


Após muita negociação, Narcisa Tamborindeguy acabou aceitando participar da segunda temporada do reality show "Mulheres Ricas", na Band.

Inicialmente, a socialite achava que as gravações tomavam muito tempo e ela pretendia se dedicar a um novo programa de TV com o namorado, o escritor Guilherme Fiuza.

Além de Narcisa, estão confirmadas em "Mulheres Ricas" Aeileen Varejão, cantora do Espírito Santo; Andréa Nóbrega, ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega; e Cozete Gomes, diretora de marketing.

As gravações deverão começar a ocorrer nas próximas semanas. A estreia, por sua vez, está marcada para janeiro. Assim como neste ano, o reality deverá ocupar o horário das férias do "CQC".

Fonte: Na Telinha


Coronel traído coloca traidores para andarem nus



Depois que Dorotéia (Laura Cardoso) contou para Coriolano (Ary Fontoura) que sua mulher estava o traindo, tudo que o coronel consegue pensar é em como limpar sua honra. Por isso, decide colocar Josué (Anderson di Rizzi) e Glória (Suzana Pires) para andarem pelados por Ilhéus. A cena vai ao ar na terça-feira (16).

Coriolano cerca sua casa com a trupe de jagunços da cidade e flagra sua esposa ao lado do professor. "Vão ter o castigo que merecem! Rezem, pois vão servir de exemplo!", esbraveja o coronel, furioso com o que vê. Apavorados, o casal se espreme no quarto, temendo por suas vidas.

"Ai Jesus! Ele mandou rezar! Sou nova por demais pra ir embora desse mundo!", suplica Glória, que não consegue acreditar na crueldade do esposo. Sonhador, Josué só consegue pensar que se for assassinado, não poderá mais fazer o que tanto ama. "Eu ainda tenho tanta poesia pra escrever!", diz o rapaz.

O escândalo faz gente de toda a cidade de Ilhéus ir até a frente da casa de Coriolano para ver o que vai acontecer com o casal de amantes. Coriolano decide não acabar com a vida dos dois, mas não vai pegar leve: força eles a tirarem suas roupas e desfilarem pelas ruas. "Saiam! Saiam! Chispem daqui. Vão embora sem nada!", ordena o coronel.

Alguns fecham os olhos, outro assistem à cena, mas todos tem algo a dizer. "Esse mundo virou bagunça!", reclama o coronel Jesuíno (José Wilker), que gostaria de ter visto sangue escorrendo, assim como fez com sua mulher e o amante dela.

"Coitado do professor!", solidariza-se Malvina (Vanessa Giácomo), que já ensaiou um romance com Josué. "Por isso eu nunca vi esse cabra no Bataclã. Tava bem servido!", diverte-se Teodora (Emanuelle Araújo), que é uma das quengas do bordel.

Fonte: Yahoo


Final trágico: Nilo morre no lixão


No capítulo desta terça-feira (16) Nilo (José de Abreu) morre em "Avenida Brasil". Para realizar seu plano de tomar todo o dinheiro da família de Tufão (Murilo Benício), Santiago (Juca de Oliveira) mata o catador.

Tudo acontece quando Santiago resolve ir até o lixão acabar com a vida do rival. Ele antes vai contar seu plano a Carminha (Adriana Esteves): "Não podemos deixar este idiota botar tudo a perder", diz para a filha.

Em seguida Santiago, já no lixão, aparece com uma faca: "Isso é um marginal. Sei muito podre deste cara aqui", esbraveja o catador, antes de ser alvejado por uma facada.

Nilo morre no lixão, assim como seu filho Max (Marcello Noaves).

Fonte: Na Telinha


Suposta briga de Justus e Ticiane vaza na internet


Uma suposta discussão entre Ticiane Pinheiro, de 36 anos, e Roberto Justus, 57, causou polêmica entre os internautas ao ser acompanhada ao vivo por uma webcam, no último sábado (13). Tudo aconteceu durante uma twitcam (transmissão pela webcam) da apresentadora com seus seguidores. O empresário teria pego o celular da mão de sua mulher de forma grosseira e dito: "você não sabe com quem está falando".

Em seguida, o aparelho teria caído no chão e transmitido uma briga entre o casal. Os internautas que acompanhavam a transmissão começaram a comentar sobre o assunto, inclusive acusando Justus de agressão. Para esclarecer o caso, os dois utilizaram suas respectivas contas no Twitter para negar os rumores.

"Rindo com os comentários aqui no TT. O Roberto querendo atenção, saiu correndo com meu cel na mão e alguns acharam que brigamos! Kkk!", escreveu Ticiane.

Por outro lado, Roberto Justus se demonstrou mais irritado com a situação. "Como as pessoas são maldosas! Fiz uma brincadeira com a Tici e saí correndo com o cel dela! Queria atenção! KKK! Tenho pena de quem não tem o que fazer e se ocupa inventando coisas sobre os outros. Assunto encerrado para nós! É muita falta do que fazer! Tivemos um feriado maravilhoso na fazenda! Cheia de brincadeiras! Essa foi uma delas! Povo maldoso!", escreveu ele.

Fonte: Yahoo


Zezé di Camargo teria novo affair


O cantor Zezé di Camargo,  50 anos, teria se deixado levar pelos encantos da apresentadora, ex-modelo e atriz Liliana Alvarez. O encontro entre os dois aconteceu em um programa de uma TV paraguaia. As informações são do colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", desta segunda-feira (15).

Após o programa, o cantor teria levado Liliana para jantar no restaurante San Pietro, em Assunção, capital do Paraguai. Depois de lá, seguiram para o Hotel Bourbon, onde Zezé ficou hospedado.

Recentemente, Zezé se separou de sua mulher, Zilu Camargo. Os boatos de crise no casamento começaram no início de 2012, quando ela declarou que os dois viviam um casamento aberto.

Em entrevista a revista "Cláudia", Zilu deixou claro a preocupação de manter a família unida durante o processo de separação. "[O divórcio] está sendo muito bom pra mim e pro Zezé porque a gente continua unido, com muita amizade e muito carinho. Estaremos sempre unidos", revelou ela.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Quase lá
De sua estreia até o último sábado, "Avenida Brasil" registrou 38,6 pontos de média. Tal resultado já é superior a "Viver a Vida" (35,8), "Passione" (35,3) e "Insensato Coração" (35,9). Sua antecessora, "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, fechou com uma média de 39,2 pontos.

Juntos?
Apesar do clima de intimidade entre Caroline Abras e Marcello Novaes, os dois ainda não assumiram o romance publicamente. O ator, aliás, está de prontidão no Rio para gravar as cenas que revelarão quem foi o assassino de seu personagem, Max, em "Avenida Brasil". Na opinião de Marcello, o criminoso é Carminha ou Santiago.

Ameaça no ar
A crise parece que bateu na porta dos horários religiosos da TV. Domingo, no ar, na Band, Silas Malafaia disse que se em novembro não conseguir recursos, vai parar com o seu programa. Não há, segundo os que o cercam, sacola que resista ao preço cobrado por algumas emissoras.

Nova temporada
Deborah Secco volta a viver Giovana, na segunda temporada de “Louco por Elas”. O seriado retorna no próximo dia 30, faixa das 11. Além das idas e vindas com Léo, Eduardo Moscovis, ela vai se envolver com um homem mais novo, Thiago Martins, em dois capítulos do programa.

Sem rodeios
Eduardo Costa é o entrevistado da Marilia Gabriela no “De Frente com Gabi” desta quarta-feira, no SBT. E logo na primeira pergunta o cantor sertanejo já diz que está apaixonado por Helen Ganzarolli e avisa que o namoro com a apresentadora vai muito bem.

A propósito
Alguém sabe explicar por que é tão baixa a qualidade da TV Jockey? A imagem, tanto da programação gerada do Rio como a de São Paulo, é sempre desbotada. Ainda assim, a emissora está no cardápio das principais operadoras.

Link
Devido a problemas de saúde, Roberto Talma não pode estar de corpo presente no evento de encerramento de “Gabriela”, terça passada, no Projac. Mas toda uma parafernália foi instalada na casa dele, para que pudesse participar, mesmo à distância. É um dos profissionais mais respeitados pela direção e atores da Globo.

Proibido
O SBT tem certas coisas que ninguém entende. A meninada de “Carrossel”, por exemplo, até com algum exagero, foi e continua indo a todos os programas da casa. Menos um, o do Raul Gil. Nenhuma das solicitações da sua produção, por alguma razão que não se explica, foi atendida até agora. Esquisito, né?

TV paga
Hoje, a partir das 22h15, a Fox estreia a terceira temporada de “The Walking Dead”, em 16 episódios e novos personagens. Em tempo: a protagonista Sarah Wayne Callies, promoveu a série na última Mipcom, em Cannes, e depois participou de um jantar com executivos da Fox, Paulo Franco entre eles.

À distância
Chama a atenção, em um perfil do ator Carmo Dalla Vecchia, no Facebook, a informação que ele está “em um relacionamento aberto” com uma jovem, Dila Chelengo. Ela, por sua vez, diz a mesma coisa. O detalhe é que a moça mora em Moçambique.

Aviso à praça
Criaram um perfil falso do Fausto Silva no Facebook, dizendo que ele se formou no “Perdidos na Noite” e mora em Roma. Chegou a dois mil amigos. Pior é que muitas pessoas, inclusive do meio, ainda não se tocaram e continuam trocando recados com o fake.

Tributo
Acaba de chegar às rádios o primeiro "single" do projeto "Redescobrir", gravado por Maria Rita, no qual ela interpreta pela primeira vez a obra de sua mãe, a cantora Elis Regina (1945-1982).

Na novela
A canção "Me Deixas Louca", que já está tocando nas rádios, fará parte da trilha sonora da próxima novela das nove, "Salve Jorge", escrita por Glória Perez, como tema romântico do casal formado pelos personagens de Cléo Pires e de Domingos Montagner na trama.

Festeiro
Depois de derrotar o norte-americano Stephan Bonnar, Anderson Silva aproveitou para badalar no HSBC Arena, no Rio. Fez questão de passar pelo camarote, que estava cheio de artistas.

Luto
Hebe Camargo não estava sozinha quando sofreu a parada cardíaca que a matou na manhã de 29 de setembro. Havia meses que a apresentadora estava com uma equipe completa de médicos e enfermeiras a acompanhando em sua mansão. Tudo com assistência de profissionais do Hospital Albert Einstein.

Peculiar
Diferentemente de Preta Gil, que é garota-propaganda de marcas grandes da C&A, a cantora Gaby Amarantos apenas gravou a coleção de Natal da marca. Logo, não haverá nada com o jeitinho dela nas araras.

Convidado
Chay Suede, integrante da banda Rebeldes, será um dos convidados do "Ídolos Kids" (Record) de amanhã. Ao lado de Afonso Nigro, Kelly Key e João Gordo, ele vai julgar as crianças na nova fase do reality.

Recorde
O "The Voice Brasil" (Globo) encerrou a sua primeira fase com recorde na audiência. No domingo, a atração de Tiago Leifert marcou 17 pontos.

Póstumo
O sobrinho de Hebe (1929-2012), Claudio Pessutti, teria a ideia de levar ao ar um programa com os melhores momentos da apresentadora no SBT. A assessoria da emissora afirmou desconhecer o assunto.

Shows
Mick Jagger e os seus companheiros do Rolling Stones farão quatro shows para celebrar os 50 anos de estrada. As apresentações vão acontecer em Londres e em Newark, nos EUA.

Juntos
Kristen Stewart e Robert Pattinson foram vistos juntos pela primeira vez desde que se reconciliaram, anteontem, em Los Angeles. O programa "Entertainment Tonight" fez imagens dos dois.

Tadinha
Rihanna disse à "Vogue" que não tem um encontro com um homem há dois anos. Segundo ela, que tem sido vista com Chris Brown, ninguém a chama para ir jantar ou ir ao cinema.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores