terça-feira, 23 de julho de 2013

Nativa sofre com a troca de locutores em BH

Se o clima no ano passado era de prosperidade e de muitas alegrias no setor de rádios do Grupo Bandeirantes em BH, parece que 2013 está sendo um ano de azar.

Depois de ver a Esportes FM sair do dial de vez, parece que a Nativa pode estar com os dias contados.

Apesar de comtar com alguns anunciantes, e crescer um pouco no Ibope, apesar de ser uma das últimas no ranking popular, a rádio sofre com a troca de locutores.

Quando a Nativa estreou em Belo Horizonte, me lembro que Joêmio Martins e Mário Augusto eram os locutores na grade local, aliás, o espaço dado pela Nativa para as emissoras locais fazerem seus horários é ínfimo.

Joêmio saiu, entrou Diego Barbosa, Diego seguiu junto com Mário até algumas semanas atrás.

Mário saiu, entrou Robson Miller, o Robinho. Deve ser que o comunicador saiu da BH devido as últimas mudanças na FM popular da Globo e depois de muito tempo na dança do desempregado, ganhou a chance de trabalhar na nova FM da Band Minas.

Nesses dias, Diego deu no pé, e o Grupo Bandeirantes resolveu contratar Émerson Carvalho, que foi um dos locutores da antecessora da Nativa no dial, a Extra FM.

Émerson foi um dos locutores da Extra que se mandou para a Transamérica, que ainda insiste em apostar no formato popular de programação e enfrentando Liberdade, Fã(que surgiu com o fim da Extra), e BH(a mais beneficiada com a entrada da Nativa).

Deve ser que Émerson anda tendo dupla jornada com as manhãs da Nativa e as noites da Transamérica, onde faz com Zezito, o “Pega Leve”.

Nessa dança de locutores, Diego e Mário ainda podem ser ouvidos na Nativa, e também na BandNews, pois as vozes deles ainda estão presentes em muitos anúncios feitos pelos dois.

Nos perfis da rádio, nas redes sociais, nenhuma informação sobre as mudanças foi divulgada, o que nos leva a crer que tudo ocorreu debaixo dos panos, sem que nenhum ouvinte ficasse sabendo.

Vinícius França, um dos maiores nomes do rádio paulistano, e uma das vozes-padrão da Nativa, ao lado de Marco Antônio, explicou em um editorial sobre a mudança de nome da extinta Cidade FM 96,9(atual BandNews), que uma rádio não funciona apenas com equipamentos, músicas, técnicos, métodos, planejamentos, se não tiver pessoas certas para tudo isso.

Bem que os executivos da Band Minas não ouviram essa parte do editorial lido pelo colega paulistano…

…Pois, se a Band Minas não cuidar da sua Nativa, pode ter certeza, de 2013, “a rádio que é muito mais” não passará na capital mineira…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores