sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sr. Samuel Blaustein: foi desta para uma melhor

Nessas últimas semanas, eu tinha visto na Escolinha do Gugu um faltoso a mais, além de Geisy Arruda: era Samuel Blaustein, aquele que dizia sempre: “Fazemos qualquer negócio”.

Quando eu vi aquela cadeira vazia, pensei: quem faz este personagem deve estar fazendo algum tratamento, até porque, quando chega aquela idade, os problemas de saúde já começam a aparecer.

Foram duas semanas sem vê-lo.

Ontem, quinta-feira à noite, estava tudo tranquilo, e eu não sabia da bomba que caiu sobre todos na internet, principalmente no Twitter.

Hoje, sexta-feira, fui caminhar e, no rádio, ouvi dizer sobre o Marcos Plonka, nunca ouvi falar sobre ele, e até cheguei a pensar que ele tivesse morrido há muito tempo, nunca associei o ator ao Samuel Blaustein, pensei que fosse outro ator que fizesse esse personagem.

Bem, acessando a internet, e o Twitter, fui sabendo que os nomes do ator e de seu personagem estavam nos TT’s, mas todos falavam da morte da mesma pessoa.

Só depois, acessando os links e lendo o Papo de Bola, me toquei sobre o caso.

Bem, depois desta minha visão sobre a morte de Marcos Plonka, leia à nota publicada no Na TV:

Morre Marcos Plonka, o intérprete de Samuel Blaustein, das escolinhas do Gugu e do Professor Raimundo

Marcos Plonka, como Samuel Blaustein

O mundo do humor está de luto. Morreu na noite desta quinta-feira (8) Marcos Plonka, mais conhecido por interpretar o personagem Samuel Blaustein, que já passou por atrações como “Escolinha do Professor Raimundo”, na Globo, e atualmente integrava o elenco do quadro “Escolinha do Gugu”, na Record. Seu bordão “fazemos qualquer negócio” o tornou nacionalmente conhecido.

Marcos tinha 71 anos e foi vítima de um infarto fulminante quando se preparava para jantar. Ainda não há informações sobre o funeral.

http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/09/08/morre-marcos-plonka-o-interprete-de-samuel-blaustein-da-escolinha-do-gugu/

Samuel Blaustein era um dos meus personagens favoritos ao lado do Magela(ele mesmo), Fifi de Assis(não sei quem é a atriz que a interpreta), Marilyn Brasil(Mari Alexandre), entre outros na Escolinha do Gugu.

O enterro de Marcos Plonka será realizado hoje, em Embu das Artes, Grande São Paulo.

Em nome de todos os fãs de Samuel e da Escolinha do Gugu, deixo aqui meus sentimentos à família, aos amigos e colegas de trabalho.

Esta é uma homenagem da Rede Além a quem sempre nos fez sorrir e que hoje, vai Além desta vida, mas deixando uma saudade profunda e grandes lembranças…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores