Há 25 anos, Sílvio Santos, que dispensa apresentações, escreveu uma carta a todos os funcionários do SBT, principalmente os envolvidos no jornalismo da rede, mostrando os princípios fundamentais para que a parte informativa do SBT pudesse funcionar de maneira completa, perfeita, sem nenhum erro por parte de qualquer funcionário.
Eu como editor-chefe da Rede Além, posso dizer que todas as opiniões postadas aqui sobre todos os assuntos são de minha total e inteira responsabilidade.
E, inspirado nos princípios instaurados por Sílvio Santos, apresento aqui os princípios da Rede Além:
AO EDITOR CHEFE, AOS PARCEIROS, COLABORADORES E COLUNISTAS:
A fim de que não pairem dúvidas quanto à linha ser seguida(obrigatoriamente) pela Rede Além, e (opcionalmente) pelos seus parceiros, tanto eu, como editor-chefe e diretor-geral da Rede Além, quanto todos os envolvidos neste projeto, naquilo que lhe couber, nos comprometemos a observar, rigorosamente, os seguintes princípios editoriais:
CREDIBILIDADE – cada informação deve ser confirmada. Rumores ou boatos não deverão ser divulgados antes de passar por investigações e audição dos dois lados da notícia.
RESPEITABILIDADE – devemos conquistar o respeito dos nossos internautas e dos nossos parceiros. Nós não seremos passivos de corrupção e, ao contrário de alguns políticos, manteremos a honestidade em primeiro lugar.
SERIEDADE – seriedade não é sinônimo de sisudez e velhice. Nosso compromisso sempre será com a informação precisa e correta.
ISENÇÃO – a audição dos dois lados dos fatos é fundamental. Não podemos pré-julgar ninguém, até que as duas versões sejam ouvidas.
APARTIDARISMO – apesar das nossas opiniões, que são de nossa responsabilidade, o nosso compromisso é com o internauta e a notícia.
IMAGEM DIFERENCIADA – nossa marca, nossa cara são próprias. Não precisamos, nem devemos, ter a cara da concorrência e/ou de outros blogs.
PRODUTO INDISPENSÁVEL – nosso jornalismo na web deve ser para o internauta tão indospensável quanto a alimentação diária.
PRODUTO POPULAR – Quando algo é popular, não significa ser Lula, ou ser Geraldo Luís. O público não é uma coisa só o tempo todo. Um fato deve ser entendido pelo pai e pelo filho.
PRODUTO MODERNO – a Internet prima pela rapidez, por isso nossos serviços devem ser dinâmicos e até ter audácia de vez em quando.
EMPRESARIAL – nós não fazemos parte de uma empresa, por isso, essa história de regras de administração empresarial está descartada.
METAS E OBJETIVOS – não temos meta de audiência, mas temos o obetivo de levar a informação, a nossa opinião e formar a opinião do leitor.
PRODUTO DIDÁTICO – não somos professores de nada, porém, nossas informações devem ser claras, explicativas e facilitadoras da vida do nosso público-alvo.
PESSISMISMO DISPENSÁVEL – o otimismo sempre deve dar o tom nos nossos posts, artigos, crônicas e notícias, mesmo aquelas mais trágicas.
PRINCÍPIOS DO PÚBLICO – não vamos agredir o internauta. Ele é quem dá um pouco de sua atenção para as nossas histórias.
Todos os nossos colaboradores, parceiros e principalmente, o editor-chefe, devemos obedecer a tais princípios, que irão refetir a fillosofia a ser implantada aqui, e para informar e formar esse Brasilzão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- 2013 (3)
- 8 de Março (1)
- A Fazenda (2)
- Absurda (9)
- Acesso Livre (1)
- Acidente (1)
- Além (40)
- Alémtrospectiva (11)
- Alémtrospectiva 2011 (11)
- Autorracismo (1)
- Band (5)
- bastidores (234)
- BBB (3)
- Belo Horizonte (1)
- Big Brother Brasil (3)
- blog (16)
- Blogroll (6)
- Brasil (21)
- celebridades (241)
- Ciência (6)
- cinema (241)
- Copa 2014 (3)
- Copa das Confederações (2)
- Copa do Mundo (5)
- CQC (3)
- crente (1)
- Crônicas Além do Absurdo (7)
- despedida (1)
- Dia Internacional da Mulher (1)
- Economia (7)
- Edu César (1)
- Educação (2)
- Enem (1)
- entretenimento (239)
- Esporte (16)
- evangélico (1)
- Fala Brasil (2)
- famosos (241)
- Futebol (14)
- Globo (7)
- IAS DA TV - 16 Dezbastidores (1)
- Igreja (2)
- IMPD (2)
- Informação (4)
- IURD (7)
- Jornal Hoje (2)
- Jornalismo (13)
- Kiss (1)
- Kong (1)
- marcos (1)
- marcos silverio (683)
- marcos silvério (22)
- Microfonia POP (2)
- Mulher (2)
- musica (79)
- música (4)
- Nativa (1)
- News TV (707)
- Neymar (3)
- Notícias (25)
- noticias da TV (707)
- novelas (235)
- O Esporte Além dos Fatos (4)
- Pan-Americano (3)
- Pânico (2)
- Pânico na Band (1)
- Papo de Bola (1)
- Paraná (1)
- Parceiros da Rede Além (11)
- Política (13)
- por Marcos Silvério - 14 Agobastidores (4)
- programação da tv (240)
- Protesto (3)
- Racismo (1)
- Rádio (3)
- RD1 (1)
- Recópia (5)
- Record (12)
- Record News (3)
- Rede Além (15)
- Reveillon (1)
- Rio Grande do Sul (1)
- Santos (5)
- SBT (1)
- Série B (1)
- Sílvio Santos (1)
- teatro (241)
- teatrolas (1)
- teatrovelas (1)
- Telejornalismo (3)
- Televisão (21)
- Tragédia (1)
- www.afwebgrafica.com.br (297)
- Yago Sales (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário