sexta-feira, 23 de março de 2012

Deus nos livre de um Brasil Evangélico: Perguntas sobre a Mundial(e considerações sobre a Universal)

No último fim de semana, a Igreja Universal do Reino do Dinheiro de Deus, junto com seu fundador, e humorista, Pedir Maiscedo, Edir Macedo, resolveu atacar a Igreja Mundial do Poder de Deus, e seu apóstolo, e estelionatário, Maldemira em Santiago,  Valdemiro Santiago, por meio do Domingo(sem nada de)Espetacular, a cópia sensacionalista do Fantástico, da Recópia, da Record.

Segundo a tal denúncia, Valdemiro tinha se enriquecido ilícitamente com dinheiro dos fiéis(olha o pau de galinheiro falando do menos sujo), conquistando terrenos no Pantanal.

Bom, nem preciso falar o que o Edir, e seus comandados aprontaram no passado, basta procurar na internet, ou saber com familiares, amigos e/ou vizinhos.

Bem, de volta ao caso, e segundo a Record(emissora-mãe, Record News e R7), o apóstolo será investigado pelo Minstério Público(que é inimigo da Universal, diga-se de passagem).

Hoje, li uma matéria na Folha Universal, mais um alto(ou auto)-falante da IURD, mostrando o texto de um obreiro da Igreja defendendo-a dos ataques da Mundial, e de Valdemiro.

Aqui, você lerá a mensagem na íntegra, e os meus comentários à cerca dela:

“De tempos em tempos, alguns integrantes da Igreja Mundial me procuram para tentar me convencer a abandonar a minha fé” (vale lembrar que fé, é que nem opinião e o orifício retal por onde saem nossos estercos: cada um tem a sua).

“Cansei de apenas ouvir aquele discurso repetitivo, sempre falando mal da IURD, dos pastores e do Bispo Macedo, e decidi inverter o jogo”(discurso repetitivo? A mordida da cobra da verdade dói, não é? Procure depoimentos, ou testemunhos de gente que já sofreu na Universal).

“O último que me procurou foi um  vizinho, ex-obreiro do Cenáculo onde sirvo a Deus há 21 anos”(Paro aqui: Jesus já disse uma vez: “Vinde a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”. “Qualquer que não receber esse Reino, como uma criança, nunca nele entrará.” Por isso existe o Batismo, que já confirma o selo de servitude a Deus, desde pequenino, mas os crentes, em geral, toleram essa norma de Jesus, aí batizam marmanjo que acredita em contos da carochinha crente).

Antes de ele começar a falar, o interrompi e perguntei: – Igreja Mundial, é? Então me responda(eu paro aqui de novo pelo seguinte, ele fez 8 tópicos com perguntas sobre a Mundial, e aqui, vou fazer muitas considerações sobre a Universal. Quero ver se você concorda):

  1. “Porque os pastores de lá são os mesmos que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD, e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?”(Até hoje, só sabemos de que o apóstolo Waldemiro foi o único que saiu da IURD, e se ele foi expulso, foi por alguma outra coisa que eu não sei. Agora, o que está me fazendo rir é a primeira regra: não roubar ofertas. Na verdade, essa regra devia mudar: não ficar roubando dos fiéis, nem de Deus, muito menos de sua obra, já que é pra ela que o dinheiro é destinado, já que ficam gastando com mansões, carrões, jóias, ternos caríssimos para aparecer, gastando com arrendamento de rádios e TV´s para ficar alienando a população, e etc… Outra regra é não trair as esposas, mas, e as esposas, elas podem? É? E os maridos não poem fazer nada neste caso? É, o amor existe, mas em alguns casos, existem outros amores para se ter, principalmente o amor a Deus, o que a Universal não tem…).
  2. “Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem gente sofrendo? Ou falando da fé nas praças e coretos públicos, como aconteceu com o bispo Macedo no inicio da IURD? Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?”(Até onde sei, Valdemiro, ou Waldemiro, que é o correto, aprendeu a pregar na IURD, agora, se ele tirou, ou não, gente da IURD, só o próprio Waldemiro que sabe. Agora, Edir só pregou apenas em um coreto, como diz a sua história, e eu nunca o vi em albergues, nas favelas, nos hospitais, etc…).
  3. “Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo? Ofensas e ataques contra quem estendeu a mão para ele e sua família? Ou não foi a IURD que ajudou o apóstolo quando ele era ainda incrédulo? Não era de esperar, no mínimo, gratidão e respeito? Esta é a postura de um homem de Deus?(Se ofender e atacar os outros não é postura de um homem de Deus, com certeza, Edir não é homem de Deus também, isso porque atacou os católicos, e os evangélicos(vide aquela histórinha recente do “cair no espírito”). Agora, dizer que a IURD estendeu a mão para Waldemiro, sendo que quem faz isso é Deus? Saiba que soberba também não é postura aprovada pelo nosso Senhor).
  4. “Porque ele fala tão mal da Record se já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma que existe uma estratégia espiritual por trás da programação secular? Cinco minutos dos programas da IURD com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcanlam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência. E “Rei Davi”? E as demais minisséries bíblicas? E as reportagens que defendem os ideais do Evangelho? Quantas sementes estão sendo espalhadas?”(Parei, parei! Não estou em uma cadeira pra dizer que eu caí dela, mas posso dizer que eu tô rindo demais com tanta asneira escrita aqui: essa de que existe uma estratégia espiritual por trás da programação secular, é a maior piada que eu já ouvi em meus quase 22 anos de vida! Nunca ouvi uma asneira desse naipe em todo este tempo. Isso tudo porque a Record copia a Globo diversas vezes desde 2004, muda a programação a toda hora, e ainda tem um conteúdo mais do que duvidoso: novelas com qualidade e audiência bem atrás das da Globo, com elenco tirado do segundo escalão da casa, jornalismo completamente repetitivo com prioridade para a violência, entre outras coisas, por assim dizer, desagradáveis. E ainda falam que Cinco minutos dos programas da IURD com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcanlam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência? A programação da IURD fica sempre nas madrugadas, e sempre dá traço, ficando bem atrás da Globo com os seriados e filmes do Corujão, o SBT com os seriados da madrugada e, pasmem, da Band com, advinhem, o apóstolo da Mundial, e a Rede TV!, com RR Soares. Essa trilogia bíblica deu o que tinha que dar nos capítulos iniciais, depois foi caindo, caindo, caindo… E outra, “Sansão e Dalila” virou um dos personagens dos fracassos das tardes da emissora em 2011. E ainda falar que tem reportagens que defendem os ideais do Evangelho? Quem escreveu esta mensagem vai me desculpar, mas estou começando a achar que o novo celeiro do stand-up comedy no país é a IURD).
  5. (Muito bem, de volta à nosa análise)“Por que o apóstolo se alegra, fala com orgulho e tem prazer em se aliar a Globo? Justo a emissora que divulga a idolatria católica e persegue os evangélicos há décadas e que, entre outros ataques covardes, chegou a colocar um sutiã em cima da Bíblia Sagrada?(Mais uma piada histórica pra mim, por dois motivos: primeiro, ainda que tenha uma relação bem estreita com a Igreja Católica, a Globo só dá espaços à Santa Missa. Padre? Só os mais famosos, e eles aparecem somente em programas bem vistos. E outra, essa rixa entre Globo e evangélicos só existe na cabeça da IURD(vide Festival Promessas e os vários ivestimentos da Som Livre)).
  6. “Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarema a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial? Será que é com essa visão que eles querem fazer a Obra de Deus?(E eu me pergunto: Por que a IURD oferece vantagens para pastores chantagearem os fiéis e segurá-los, por exemplo, com a pressão em cima do dízimo? Será que a IURD virou um cabide de empregos?)
  7. “Por que cada vez mais vemos pessoas voltarem de lá para a IURD com as vidas destruídas e cheias de arrependimento?(E na mesma proporção, vemos mais gente saírem da IURD nestas condições).
  8. “E por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele, sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do Bispo Macedo(?), ele é obrigado a falar a verdade?(Vem cá, Alguém acha que Edir Macedo tem alguma autoridade espiritual? Hahahahahahahahahahahaha!!!! Não dá pra acreditar numa coisa dessas…).
  9. “Resultado: meu vizinho ficou me olhando, em silêncio, e não houve mais conversa(Também, né, depois de tanta asneira, melhor ignorar…).
  10. “Na semana seguinte, ele me ligou dizendo que não havia pensado(em ouvir essas palhaçadas) nessas coisas e que (só um idiota para cometer uma loucura dessas) deseja voltar para (o inferno) a IURD. Quer (voltar a sofrer) recomeçar o caminho da fé(falsa) verdadeira no lugar de onde nunca deveria ter (vindo) saído”.

É como eu disse antes, é o pau de galinheiro falando do menos limpo. Aliás, posso dizer: Rafinha Bastos? Que nada; Rafael Cortez? Nada disso; Danilo Gentili, Marcelo Adnet, Fábio Porchat e outros? Já são passado. Os novos nomes do sand-up comedy nacional podem ser encontrados numa Igreja Universal mais próxima da sua casa. Isto que você leu é stand-up do mais refinado, com pontos altos no que tange à Record e à aliança do apóstolo com a Globo.

Alô New York Times! Fiquem de olho na Unoversal: o novo celeiro do Stand-up no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores