Nestas últimas semanas, o Brasil está assistindo a mais uma guerra santa: desta vez, temos Edir Macedo, líder da Igreja Universal, e dono da Rede Record, e Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo as “denúncias” do jornal(ismo) da Record , Valdemiro comprou, com dinheiro dos fiéis, uma fazenda do tamanho de 13 mil estádios do Maracanã, também, está na mira da justiça, da IURD, e da Record, a mansão em que o apóstolo vive avaliada entre R$ 7 milhões e R$ 10 milhões e outros dois imóveis em região de alto padrão, registrados em nome de Valdemiro.
A “seriedade” do jornal(ismo) da Record cegou o Ministério Público Federal, que em outros tempos, denunciou Edir, e a Receita Federal, que acabaram abrindo uma investigação desnecessária.
Nesta semana, o UOL abriu espaços para a Mundial se defender(coisa que a Record não fez).
E mais uma vez, a “Fábrica de Linguiças Record”, sob o comando de Marco Antônio Araújo, foi contra a posição de defesa da Mundial, que tem entre outros integrantes, Ronaldo Didini, ex-bispo da IURD, e que fez, na Record, o 25ª Hora, na segunda metade dos anos 90, e que quis sair por conta própria.
Aí, também vem minha dúvida: Se somos um país democrático, por que Valdemiro não teve o direito de se defender na Record?
Houve alguma preocupação em pelo menos abrir espaço para algum pronunciamento por parte do setor que cuida da assesoria de imprensa da IMPD? A resposta clara é não. Mas a pergunta clara é: por que não?
Aqui estão as alternativas:
a) A Record ficou com medo ou mágoa de Ronaldo Didini? só porque ele fez parte da emissora por conta do 25ª Hora, ou orque ele mudou de igreja?
b) Seria incômodo com o grande crescimento da Mundial, e a queda no nº de fiéis da IURD, e a queda nos índices da Record? Só para lembrar, no caso da Record, a emissora da Barra Funda, em São Paulo, vai vendo a distância entre ela e a Globo aumentar em favor da rede do Jardim Botânico, no Rio, e aos poucos, o SBT vai encostando ainda mais, e se bobear, até Band, uma das exibidoras da IMPD, pode entrar no retrovisor do canal 7 de São Paulo.
c) Todas as alternativas anteriores. Não é preciso fazer qualquer curso de jornalismo para acertar a questão.
Agora, que Marco Antônio é convertido da Igreja Universal, isso já faz um tempão, quer ver, nem faz uns três anos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário