terça-feira, 31 de janeiro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - Terça


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva fala em deixar a Globo


Apesar de todo sucesso de “Fina Estampa”, com audiência geralmente acima dos 40 pontos, mais uma vez voltam a ficar estremecidas as relações do seu autor, Aguinaldo Silva, com determinados setores da Globo.

Algo que ele não faz a menor questão de esconder, a ponto de anunciar aos mais próximos que o seu nome “está no mercado”..., a quem interessar possa.

Aguinaldo, de acordo com algumas pessoas, reclama principalmente do que considera, sem entrar em detalhes, “falta de interesse” com o seu trabalho.

Longe daqui, em Portugal, ele escreve os últimos vinte e poucos capítulos da novela, que termina no dia 23 de março – “e nem deveria ter começado”.

Em outras oportunidades, Aguinaldo já se colocou desta mesma maneira, inclusive despertando interesse de emissoras concorrentes como Record e SBT. No fim, no entanto, sempre priorizou a Globo.

Resta saber se ele está falando sério ou se isso não passa de uma de suas tantas brincadeiras com o objetivo de incitar as opiniões.

Com informações de Flávio Ricco


Com medo de Beatriz, Esther foge com o bebê


Depois de ficar bastante intrigada com o assédio de Beatriz (Monique Alfradique) a Vitória, Esther (Julia Lemmertz) descobrirá o motivo pelo qual a engenheira se aproximou tanto de sua filha. Ela saberá que Beatriz é a mãe biológica da criança e ainda ouvirá a jovem dizer que pretende lutar por Vitória. Desesperada, a ex-mulher de Paulo (Dan Stulbach) fugirá com o bebê para uma casa de campo. Em entrevista exclusiva ao blog, Monique Alfradique defendeu a postura de sua personagem:

- Eu estou com a Beatriz. Sofro com ela e torço muito. Beatriz e Esther são vítimas da Danielle, mas acho que o caso da minha personagem é mais complicado. Tem gente que me diz que Beatriz é nova e pode ter outros filhos. Mas o motivo de ela ter doado óvulos foi justamente não querer ter filhos com mais ninguém, só com Guilherme (Isio Ghelman), com quem ela pretendia casar. Vitória é a lembrança boa de uma pessoa que não volta mais.

Danielle (Renata Sorrah) é quem contará para a estilista sobre o bebê, fruto de uma inseminação artificial. A médica confessará que Vitória foi gerada a partir dos óvulos de Beatriz e do sêmen de Guilherme. Antes de morrer num acidente, o irmão de Danielle fez uma doação à sua clínica. Depois de sofrer um choque com a descoberta, Esther ainda será surpreendida pela notícia de que Beatriz  vai querer ficar com a criança.

Fonte: Patrícia Kogut


Tereza Cristina manda matar Antenor


As maldades de Tereza Cristina (Christine Torloni) parecem não ter fim. A vilã de "Fina Estampa" agora irá fazer de tudo para matar Antenor (Caio Castro), filho de Griselda (Lília Cabral). A partir da próxima segunda-feira (6), vai ao ar o capítulo do sequestro do estudante de medicina. Para essa missão, Tereza vai contar mais uma vez com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado).

Homens encapuzados, comparsas de Ferdinand, renderão Antenor e Daniel (Guilherme Boury). Os capangas levarão Antenor para um cativeiro e não chegarão a fazer contato com Griselda, que ficará sabendo de tudo por meio de Daniel. Na quarta (8), Ferdinand fará com que Antenor caminhe por uma mata escura com a finalidade de matá-lo, mas serão surpreendidos por caçadores, o que faz Antenor sair correndo.

Em seguida Antenor tropeça e cai de um penhasco. Nesse momento, Griselda sente que aconteceu algo com o filho e começa a chorar.

Fonte: UOL


Novela de Walther Negrão será ambientada no Nordeste


Walther Negrão e sua equipe já escrevem a sinopse da novela das 18h que deverá suceder à de João Ximenes Braga na grade da Globo, em 2013. A trama se passará nos dias de hoje, numa cidade do litoral do Nordeste, assim como “Tropicaliente”, sucesso do autor estrelado por Carolina Dieckmann e Cássio Gabus Mendes em 1994.

O folhetim de Negrão terá como pano de fundo um triângulo amoroso. Além de Suzana Pires — a Marcela, de “Fina estampa” —, a equipe de colaboradores é composta por Vinicius Vianna e Julio Fischer.

Fonte: Patrícia Kogut


Ana e Lúcio decidem se casar


O amor parece estar no ar para Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda). Os pombinhos decidirão se casar nos próximos capítulos para desespero de Rodrigo (Rafael Cardoso) que não vai conseguir esconder seu sofrimento. Mesmo antes de saber do casório de sua ex, Rodrigo já deixa Ana preocupada por conta de sua tristeza. Com a notícia do casamento, o estado do rapaz só piora.  Enquanto isso, Manu (Marjorie Estiano) está cada vez mais envolvida com Gabriel e nem se dá bola para o pai de Júlia (Jesuela Moro).

Fonte: Yahoo


Record ignora notificação de Tom Cavalcante


A Record ignorou a notificação extrajudicial de Tom Cavalcante e exibirá normalmente nesta segunda (30) o programa "Show de Humor", segundo a colunista Keila Jimenez.

Em dezembro de 2011, o humorista deixou a emissora após sete anos de contrato. Pouco depois, o canal escalou para o lugar do "Show do Tom" uma atração que reprisa quadros do humorístico.

Incomodado, Tom pediu que a Record parasse de exibir seu acervo.

Na última semana, informações davam conta que Tom Cavalcante já teria acertado a sua volta à Globo. Entretanto, a notícia não se confirmou.

Ele ainda estaria conversando com a rede carioca e com o SBT. Por isso, as reprises na Record estariam atrapalhando a sua migração para outro canal.

O "Show de Humor" está funcionando como um "tapa-buraco" na programação da emissora de Edir Macedo. O planejamento é que em fevereiro a atração dê espaço para o programa "Câmera em Ação", feito em parceria com a produtora Medialand.

Fonte: Na Telinha


'Hoje em Dia' ganha reality


A Record desistiu de estrear uma edição vespertina do "Hoje em Dia", mas vai lançar novidades para o programa recuperar audiência --que por vezes ameaça a Globo e o SBT na disputa pela liderança do ibope nas manhãs. Além do investimento em jornalismo, comandado por Celso Zucatelli, o matinal contará com um reality show sobre mães que acabaram de ter filhos. O quadro será apresentado por Chris Flores, que recentemente lançou o livro "Um Bebê em Casa". Edu Guedes também terá uma nova atração no "Hoje em Dia", intitulada "A Chef do Bairro", na qual telespectadoras terão a chance de cozinhar com ele e ainda concorrerão a prêmios.

Fonte: Zapping


Silvia Poppovic negocia retorno à TV


Longe da TV desde 2010, quando perdeu o "Boa Tarde", veiculado nas tardes da Band, Silvia Poppovic está negociando seu retorno.

A apresentadora ainda tem contrato vigente com a emissora do Morumbi e deseja voltar ao ar. Uma reunião com o diretor artístico argentino Diego Guebel teria sido marcada para a discussão deste regresso.

Silvia Poppovic tem uma longa história de serviços prestados à Band. Na década de 80 ela apresentou o "Canal Livre" e nos anos 90 se destacou com o "Programa Silvia Poppovic", que debatia atualidades na faixa vespertina da emissora.

Fonte: Controle Remoto


Thiago Fragoso segue sem previsão de alta


Thiago Fragoso segue sem previsão de alta. A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 31, pela assessoria da Clínica de Saúde São José, em que o ator está internado deste sábado, 28, após sofrer um acidente durante sua apresentação  no musical "Xanadu", no teatro Oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio.

"O quadro clínico de Thiago permanece estável e sem alterações. Ainda não tem previsão de alta. Não sabemos se um novo boletim será emitido nesta terça. Ele precisa ficar 48 horas (que se completam nesta quarta) em observação para que os médicos possam avaliar se ele vai precisar ou não fazer o pequeno procedimento de alinhamento das costelas", comentou a assessoria do hospital.

O último boletim médico, emitido na tarde de segunda-feira, 30, informou que o ator pode passar por um procedimento para alinhar as cinco costelas fraturadas.

Danielle Winits, que estava junto com o ator na hora do acidente, recebeu alta nesta segunda-feira, 30, e deixou o hospital São Vicente da Gávea, no Rio, no carro do ator Marcos Pasquim- apontado como seu namorado.

Fonte: EGO


Morte de "Chaves" era apenas boato


Nesta segunda (30), surgiu a informação de que Roberto Gómez Bolaños, o eterno "Chaves", teria morrido.

Imediatamente, a notícia circulou por toda a internet. Assustados, fãs usaram o Twitter para comentar o que teria acontecido.

Entretanto, tudo não passou de um boato, que ganhou vida através da rede social Facebook.

A assessoria do empresário de Bolaños comentou que se assustou com a informação e que tudo não passa de uma mentira.

O humorista está de férias em Cancún, no México, e passa muito bem de saúde.

Ele ainda teria brincado com o boato, mandando dizer que "prefere morrer do que perder a vida".

Atualmente, Roberto Gómez Bolaños tem 82 anos e em 2012 comemora 40 anos de carreira.

Ele receberá uma série de homenagens em 11 países da América.

A primeira acontecerá no dia 29 de fevereiro no Auditório Nacional da Cidade do México e se chamará "América comemora Chespirito [o Chaves]". O evento terá transmissão do Canal de las Estrellas, do grupo Televisa, no dia 11 de março.

A cantora Thalia deverá ser a condutora do espetáculo.

Fonte: Na Telinha


Homens de “A Vida da Gente” são fracos ou dominados


Desde o início de A Vida da Gente nota-se algo muito inusitado no reino da Teledramaturgia. Na novela das seis, os dramas das protagonistas são de universo feminino, tratados sob a ótica feminina. É claro que ficar em coma, acordar e perceber que o seu amor lhe trocou, poderia ter acontecido a um homem. Mas acredito que as consequências e a forma de lidar com a situação poderiam ser outras se tivesse sido um homem no lugar de Ana (Fernanda Vasconcellos).

No capítulo de sexta-feira (dia 27 de janeiro), Rodrigo (Rafael Cardoso) foi convocado por Manu (Marjorie Estiano) e a filha Júlia (Jesuela Moro) a tirar uma aranha da casa. Tive a impressão de que essa foi a função principal de Rodrigo na novela inteira – e, nas entrelinhas, isso se estende aos demais personagens homens. Rodrigo foi chamado para tirar uma aranha, mas poderia ter sido para matar uma barata, trocar uma lâmpada ou abrir um vidro de pepinos.

Explico: além de a temática ser tratada sob a ótica feminina, percebe-se que os personagens masculinos de A Vida da Gente são todos meros coadjuvantes de mulheres e, na maioria das vezes, inferiores a elas ou dependentes delas, ou fracos, ou bobões. A mulher é quem manda em A Vida da Gente – a novela das “fêmeas-alfa”. Isso fica claro se analisarmos o perfil de cada personagem homem da trama.

Rodrigo: cresceu dominado pelo pai. Amou Ana, mas, na ausência dela, passou a amar Manu. Depois Ana acordou e renasceu sua paixão por ela. Indeciso, sempre com fala mansa, titubeante. Não consegue tomar as rédeas de seus próprios sentimentos. Não sabe se quer Ana ou Manu, ou as duas, ou nenhuma.

Jonas (Paulo Betti), o pai de Rodrigo: homem machista, preconceituoso, egoísta, prepotente, vaidoso, orgulhoso, vive para o trabalho, nunca deu a mínima para a família. Parece que reúne todos os defeitos que um macho pode ter. E ainda é visto como um bobão, quase um vilão cômico.

Lourenço (Leonardo Medeiros): homem sonhador e acomodado cujo maior objetivo na vida era ver seu livro publicado. E isso custou sua relação com Celina (Leona Cavalli), que desejava engravidar, mas ele não queria filhos. Aliás, o personagem representa o terror de toda mulher: o homem que nega à parceira o direito de ser mãe. Aceitou dinheiro do irmão (Jonas) para uma inseminação, da qual nasceu o garoto Thiago (Kaik Crescente) – que ele nem tomou conhecimento quando nasceu. É o melhor amigo de Rodrigo – que, com um confidente como esse, está muito mal servido!

Laudelino (Stênio Garcia): avarento, ranzinza, é dominado pela “namorada” Iná (Nicette Bruno), que o chama de “meu filho” e que dita as regras da relação. E, coitado, ainda sofre de impotência. É o personagem mais impotente da novela, em todos os sentidos.

Lúcio (Thiago Lacerda): apareceu na novela apenas para ser o par de Ana. É o tipo gentil, romântico, afável e atencioso: um sonho para toda mulher, o homem idealizado. No momento, está tendo aulas de tênis com Ana, o que, mais uma vez, denota a posição subserviente do homem em relação à mulher na novela.

Marcos (Ângelo Antônio): quando casado com Vitória (Gisele Fróes), não passava de um acomodado, com a vida absolutamente dominada pela mulher megera. Depois que se separou e uniu-se a Dora (Malu Galli), não consegue acertar uma, porque é sonhador e megalômano. Um inútil.

Renato (Luiz Carlos Vasconcelos): o pai biológico descoberto por Alice (Stephany Brito) é um pobre coitado e alcoólatra.

Cícero (Marcelo Airoldi): é apenas o pai de criação de Alice que sentiu ciúmes do pai biológico – a partir de uma situação forçada pela filha.

Matias (Marcelo Mello Jr.): o motorista de Cris (Regiane Alves) é um funcionário servil, que tenta escapar das investidas da patroa e, por conta disso, é vigiado de perto pela namorada Lorena (Júlia Almeida). Vítima de duas mulheres, portanto.

Lui (Marat Descartes): era apenas o marido de Nanda (Maria Eduarda). Serviu de escada para a relação conturbada entre a mulher e o filho adolescente dele, Francisco (Victor Navega Motta). Apareceu pouco, teve algumas falas e morreu.

Seu Wilson (Luiz Serra): quem diria que um mero coadjuvante do coadjuvante seria o macho alfa da novela! O velhinho foi safado, porque namorou duas mulheres ao mesmo tempo. Mas mentira tem perna curta – e na visão feminina, curtíssima: já foi descoberto e ficou com apenas uma (Moema, Cláudia Mello). Mas as melhores falas ditas por homem na novela são dele – agora principalmente, já que é confidente de Laudelino.

Cléber (Tadeu Di Pietro): o secretário de Jonas, pau mandado e puxa-saco. Aguenta calado as humilhações do patrão. Não precisa dizer mais nada.

Mariano (Francisco Cuoco), Miguel (Rafael Almeida) e Josias (Duda Mamberti): quem?

Por ser uma trama realista, fica incoerente este universo em que mulheres tão fortes e determinadas estejam rodeadas apenas por homens pouco representativos diante delas. É como se eles não servissem para mais nada a não ser procriar ou atuarem como coadjuvantes para os dramas vividos por elas. O único personagem com drama especificamente masculino é Laudelino, que sofre de impotência sexual – o que até soa irônico, quase uma provocação!

Costumo dizer que Lícia Manzo escreve uma novela de mulher para mulher. A Vida da Gente é a “novela Marisa”!

Fonte: Nilson Xavier, do UOL



Notícias rápidas da TV


"Fantástico" 2.000
Deborah Colker começou os ensaios de uma coreografia especial para a abertura do “Fantástico”, que irá ao ar no dia 26 de fevereiro, em comemoração às suas duas mil edições. Se pretende fazer uma releitura da primeira abertura do programa, que estreou em 1973. Um grupo de 28 bailarinos ensaia diariamente, na companhia de dança da coreógrafa no Rio de Janeiro. Ela não vai usar truques de computação gráfica, assim como foi feito na época.

Troca
Eriberto Leão foi escolhido para substituir Thiago Fragoso em "A Vida da Gente" (Globo). A substituição foi decidida pela emissora ainda no domingo.

Primeiras cenas
Na Globo, sai René Velmont, Dalton Vigh, e entra em cena Débora Falabella. Na próxima novela das nove, “Avenida Brasil”, será a vez dela ser uma chef de cozinha. Amanhã, quarta-feira, a atriz grava suas primeiras cenas.

Próxima das seis
Pedro Paulo Rangel estará em “Amor Eterno Amor”, de Elizabeth Jhin, substituta de “A vida da gente”, na Globo. Zé da Carmem é o personagem, dono de uma venda na fictícia Vila dos Milagres, casado com Carmem (Vera Mancini) e pai de Valéria (Andreia Horta).
Liberada
Tammy di Calafiori foi liberada pelo canal Fox Sports para uma participação especial em “Chapa Quente”, próximo seriado do Marcílio Moraes na Record. Trabalho rápido. Só dois capítulos.

Bombando
A exibição de "Morde & Assopra" continua agradando aos telespectadores de Portugal, onde é transmitida pela SIC. Nesta última sexta-feira (27), a novela de Walcyr Carrasco quebrou mais um recorde de audiência. O folhetim teve 8,9 pontos de média e atingiu 26,4% de share, desempenho considerado bastante satisfatório para o horário nobre. Ainda nesta sexta-feira, "Morde & Assopra" foi a novela mais vista dentre as quatro exibidas pela SIC, batendo inclusive a nativa "Rosa Fogo", que registrou 8,8 pontos. A também brasileira "Insensato Coração" registrou 3,8 e a reprise de "Perfeito Coração" ficou com 2,5.  Já considerando todas as tramas exibidas no país, "Morde & Assopra" perdeu apenas para "Doce Tentação" e "Remédio Santo", com 12,2 e 11,5 pontos respectivamente.

Protesto
Um rapaz faz um protesto em frente à sede da TV Globo no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Conhecido por Pedro Rios, ele está algemado e promete fazer uma greve de fome como protesto pelo que aconteceu em Pinheirinho, São José dos Campos, no interior de SP. Na semana passada, a polícia desocupou de maneira violenta um terreno com quase 2 mil famílias no local. Segundo o protestante, o fato é "solenemente ignorado pela grande mídia". Ele divulgou a manifestação no Facebook, através da página "NãoMeCalarei".

Estúdio
O novo estúdio em que a apresentadora Hebe Camargo começou a gravar seu programa ontem, na Rede TV!, também será usado para a dramaturgia da emissora. O espaço recebe ainda a gravação do game "O Último Passageiro", apresentado por Mário Frias.

Prevenção
Renata, do "BBB 12", chamada de ninfomaníaca pelo ex-namorado, recebeu ontem anticoncepcionais da produção.

Casamento
Karin Roepke, namorada de Edson Celulari, disse à revista “Contigo!” que sonha com um casamento na igreja: “Ah, claro que quero casar na igreja! Espero que um dia aconteça! Certamente irá”, contou a atriz - que, por enquanto, prefere não fazer planos a longo prazo. Karin contou à publicação que seu namoro com Celulari já dura seis meses. “Nos conhecemos no musical ‘Hairspray’, mas não rolou nada na época. Era só um contato profissional e o Edson ainda estava casado. O elenco virou um grupinho e a gente se encontra sempre, sai para jantar, vai ao teatro. Foi nessa que a gente começou... E estamos aí. É um início de namoro.”

Wando tem o coração operado; estado é grave
O cantor Wando, 66 anos, está internado desde sexta-feira no hospital Biocor, em Nova Lima (MG), onde passou por duas cirurgias para o desentupimento de artérias. De acordo com o boletim médico divulgado ontem, ele permanece sedado, respira por aparelhos e seu estado de saúde é grave. Na semana passada, o artista havia sentido dores no peito provocadas pela falta de sangue no músculo do coração, e seu médico recomendou que ele se internasse na sexta, quando passou pela primeira operação. No sábado, o quadro clínico de Wando piorou e ele precisou ser submetido a uma nova cirurgia. Ele ainda não tem previsão de alta do hospital.

Lúpus
A apresentadora Astrid Fontenelle, 50 anos, anunciou ontem, no Twitter, que está com lúpus nos rins. Como a doença autoimune ainda está na fase inicial, ela pode tomar corticoides e ficar boa em poucos dias.

Crítica
O governador de Sergipe divulgou uma nota oficial em que critica Rita Lee por ter ofendido policiais militares no show que ela fez sábado, em Aracaju. No palco, a cantora acusou os agentes de terem agredido fãs.

Sem luxo
A casa onde Val Marchiori, do "Mulheres Ricas", morou antes de se tornar milionária continua de pé, próximo a Apucarana (PR). Construído nos anos 1930, o imóvel de madeira fica na zona rural é e só possível chegar lá por uma estrada de terra. Adelino Marchiori Neto, primo da empresária que ainda vive no local, diz que a loira visita os parentes com pouca frequência.

Vai e volta
Sinead O'Connor voltou com o marido, depois de duas separações. Em menos de dois meses, ela se casou e se separou. A novidade foi divulgada pela própria cantora por meio de seu Twitter.

Quadro
Rihanna comprou um quadro com o rosto de Marilyn Monroe por R$ 275 mil. A obra tem 65 mil cristais Swarovski e foi encomendada à artista britânica Claire Milner.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Rubinho Barrichello, que está trocando a Fórmula 1 pela Indy, grava quinta-feira o “Altas Horas”, do Serginho Groisman. Na oportunidade, o piloto será homenageado com uma retrospectiva de sua carreira. Sábado no ar.


Nem tanto...


Ex-integrantes da equipe de Tom Cavalcante estão insatisfeitos com a Record, que ainda exibe quadros com o humorista. Alguns estudam ir à Justiça para cobrar direito de imagem e texto sobre o material.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores