sábado, 21 de janeiro de 2012

O Esporte Além dos Fatos #3: Rivaldo, aos 39 anos, vai jogar em Angola. EM ANGOLA?

Campeão do mundo em 2002, aliás, essencial naquela quinta conquista do Brasil e com passagens por grandes clubes, entre eles, Barcelona e São Paulo, Rivaldo vai para Angola. Após um ano mediano no Tricolor Paulista, o meia de 39 anos que até queria a renovação com clube paulista, rechaçada pela direção, vai continuar no futebol. 

O clube é o Kabuscorp, de Angola. Entre os grandes feitos, a equipe de 18 anos foi vice-campeã angola em 2011.

Vale lembrar que o camisa 10 do penta já passou por clubes sem tradição. Um deles foi o Bunyodkor, do Uzbequistão. O atleta ficou lá por duas temporadas, ganhando caminhões de dinheiro. 

Mas Angola?

Fiquei surpreso com a decisão. Eu pensava que o destino de Rivaldo fosse algum clube do segundo escalão paulista, talvez a Portuguesa, Ponte Preta, ou o próprio Mogi Mirim, do qual é dono. 

O assunto gerou uma briga entre Rivaldo e Muller, ex-jogador do São Paulo e atual comentarista do Sportv. Muller disse que Rivaldo "só pensa no dinheiro e deveria terminar a carreira no Mogi Mirim". 

O meia rebateu dizendo que  "um fracassado nunca pode ver um vencedor continuar sendo honrado. Era meu companheiro no Palmeiras e com certeza está sendo uma decepção. Em vez de se preocupar com o meu fim de carreira, é bom sempre lembrar de seu histórico, como e onde ele terminou''. 

Concordo em partes com os dois. Acho que o Rivaldo está indo pelo dinheiro, bem como acho que o Muller não tem nada que se intrometer nisso. É evidente que gostaria de vê-lo jogar na Portuguesa, ou no Mogi. Enfim, no Brasil. 

O que pesa é a ida dele para Angola. Se ele fosse para o "La Coruña", por exemplo, ninguém estaria falando nada. Mas, boa sorte ao camisa 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores