sábado, 14 de janeiro de 2012

O Esporte Além dos Fatos - Considerações sobre Thiago Neves

Thiago Neves é um bom jogador. Passou pelas categorias de base do Paraná, onde iniciou a carreira profissional. Apareceu no Fluminense em 2008, naquela fatídica Libertadores em que a LDU foi campeã, no Maracanã. A atuação do camisa 10 foi invejável. 

Mas antes de 2008, Thiago Neves, no fim de 2007, assinou um pretenso pré-contrato com o Palmeiras. Só que o Fluminense deu um chapéu nos palmeirenses e renovou com o atleta, o que causou o ódio do Verdão.

Voltando a 2008, após a bela campanha na Libertadores, Thiago Neves foi vendido para o Hamburgo. Não durou seis meses por lá e foi negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Por empréstimo, voltou ao Fluminense em 2009, para disputar o Carioca e a Copa Brasil. Não encantou muito e voltou para o Al Hilal.

Em 2011, foi uma das grandes contratações do Flamengo. 

Ao fim do ano, instalou-se uma crise financeira no rubro-negro. Ronaldinho Gaúcho não recebe há quase 4 meses. Thiago Neves foi afetado.

São Paulo, Fluminense e o próprio Flamengo fizeram propostas pelo atleta. 

A do Tricolor foi rejeitada. E não vejo o São Paulo pagando R$ 700 mil mensais para um jogador. 

O Al Hilal confirmou a proposta do Fluminense, que deve anunciá-lo em alguns dias, apesar de o empresário do atleta negar. Já o Flamengo segue na luta.

Thiago Neves é mais um jogador que prioriza o dinheiro e não a estabilidade. Não é à toa que não durou muito na Europa (em um time médio) e foi parar na Arábia Saudita. Vai ficar nesse rodízio entre rivais do Rio. Curiosa essa situação desses jogadores que saem do Brasil por rios de dinheiro, mas querem voltar em 2 meses.

Vamos ver no que vai dar. Creio que ele vá para o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores