terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - Terça


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"BBB12" sofre queda de 25% em merchandising


As finanças do "Big Brother Brasil 12" (Globo) parecem ter sido atingidas com a suspeita de crime sexual envolvendo um participante da atração.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, o reality sofreu queda de 25,3% em ações de merchandising em relação ao "BBB11".

O formato é conhecido justamente por faturar milhões com merchandising, batendo recorde de demanda a cada edição.

Os patrocinadores não quiseram se manifestar oficialmente, mas muitos não querem mais ter sua imagem associada ao programa.

Procurada, a Globo diz que do "BBB 1" para o "BBB 12" houve um aumento de 25% no volume de merchandising e que ainda há dois meses de programa pela frente.

Fonte: F5


Nielsen não vai mais medir ibope no Brasil


Subiu no telhado o plano da Nielsen de entrar no mercado de medição de audiência em TV, no Brasil.

A proposta, que surgiu em setembro de 2011, esbarrou em uma cláusula contratual. A Folha apurou que o maior entrave foi o prazo de vínculo que a Nielsen pretendia exigir dos futuros clientes: algo em torno de sete anos.

A alegação do instituto é que custo de implantação da medição de audiência é alto, e ele não poderia arcar com eventuais desistências. As emissoras não aceitaram o vínculo.

A Nielsen não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: F5


Boninho minimiza opinião de Faustão sobre BBB


Depois do comentário do apresentador Fausto Silva sobre a eliminação do participante Daniel Echaniz do programa, o diretor do "BBB" resolveu se manifestar.

"É uma opinião. Só isso. Cada tem a sua. Não cuida do BBB", disse Boninho ao ser questionado no Twitter se o comentado por Faustão ia se realizar.

Durante o último "Domingão do Faustão", o apresentador abriu espaço para que Daniel fosse ao programa explicar a acusação de um suposto estupro da participante Monique.

Faustão ainda comentou que o melhor seria se o público opinasse sobre a permanência do modelo.

"Eu ainda acho que o público é quem tinha que dizer se ele tinha que ficar ou sair", disse Faustão.

Desdobramentos

Nesta segunda (6), por meio de sua assessoria de imprensa, Daniel disse que pretende sim aceitar o convite. “Agradeço ao Faustão, gostei bastante e em breve vou aceitar o convite. Adorei, fiquei super feliz”, disse.

Porém, através de um comunicado, a Rede Globo se pronunciou sobre o caso e falou que Faustão não conhece o regulamento do "BBB". Confira:

"O Fausto sugeriu que essa hipótese fosse avaliada para quando as questões legais referentes ao processo estejam superadas, mas o apresentador não conhece detalhadamente o regulamento. É importante recordar que, assim que tomou conhecimento do assunto, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante a de outras edições. Após avaliação, a emissora entendeu que o comportamento do participante pode ter sido inadequado e decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia. De qualquer forma, a produção do programa avalia que o retorno do participante à casa não é possível".

Com informações do F5


Tiago Santiago já escreve próxima novela do SBT


Tiago Santiago garantiu que não está de férias, conforme noticiado na imprensa nos últimos dias..

Segundo informações do "Jornal da Tarde", o autor estaria descansando e ficaria longe dos trabalhos até o mês de outubro no SBT. Sua última novela, "Amor e Revolução", terminou no último dia 13.

"Não estou de férias, não! Estou escrevendo muito, mas ainda não posso contar o que é", disse o novelista, se referindo a sua próxima novela na emissora de Silvio Santos.

Segundo consta, a próxima história de Tiago Santiago no SBT poderá retomar o realismo fantástico. Um dos projetos envolveria uma trama infanto-juvenil protagonizada por vampiros. Entretanto, Santiago não confirma a informação e diz que seu próximo texto será diferente dos demais.

Ainda de acordo com o jornal, a estreia só deve acontecer em maio de 2013, caso entre no mesmo espaço de "Corações Feridos" e "Carrossel", que estreia nos próximos meses justamente na faixa das 20h30. A ideia é a trama infantil ter 300 capítulos, ficando um ano no ar.

Fonte: Na Telinha


Família unida em "Amor Eterno Amor"


O Edifício São Jorge, um verdadeiro “balança-mas-não-cai”, abriga diversas famílias. O prédio foi cedido gentilmente por Verbena (Ana Lúcia Torres) para os moradores, que não precisam pagar aluguel. Quem comanda o edifício é a síndica Deolinda (Nica Bomfim), que se divide entre os afazeres do cargo e o trabalho na casa de Melissa (Cassia Kis Magro). Para administrar os problemas, ela conta com a ajuda do porteiro faz-tudo Jair (Lincoln Tornado).

Ribamar (Nuno Leal Maia) vive reclamando do barulho que as crianças fazem, que não o deixa dormir e atrapalha sua rotina de padeiro. Dona Olga (Camila Amado) é uma hipocondríaca que sempre coloca no condomínio a culpa por suas doenças. Teresa (Rosi Campos) mora no ‘edifício São Jorge’ com a filha Marlene (Hermylla Guedes) e, juntas, lutam para que a neta Laís (Jéssika Alves) se dedique mais aos estudos, ao invés de passar o dia inteiro no computador. Gilda (Flávia Garrafa), Mauro (Gilberto Torres) e Julinho (Igor Cosso) também dividem a vida com os vizinhos.

Mas a relativa paz desses moradores está ameaçada. Como o edifício fica em uma região muito valorizada, Dimas (Luis Melo) e Fernando (Carmo Dalla Vecchia) não veem a hora de expulsar essa turma de lá para que possam lucrar com um novo empreendimento.

Fonte: Rede Globo


Globo lança “O ASTRO” em DVD


Depois do sucesso na TV, com duas versões exibidas em 1977 e 2011, ‘O Astro’ retorna desta vez em DVD. Protagonizada por Rodrigo Lombardi como o sedutor Herculano Quintanilha, a trama que inaugurou a faixa das 23h na Rede Globo tem todos os capítulos na íntegra distribuídos em 12 discos. Ao todo, são 35 horas de conteúdo que incluem cenas de bastidores e depoimentos de Rodrigo Lombardi, Francisco Cuoco e dos diretores Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho. “Quem for assistir pode esperar muita emoção, drama, gente bonita em uma historia única e boa do começo ao fim”, afirma Mauro Mendonça Filho.

‘O Astro’ tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair foi feita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. “É uma mesma história escrita por dois grandes autores, baseada na história de uma grande autora que foi a rainha das novelas, Janete Clair”, diz Talma.

Além de Rodrigo Lombardi e Francisco Cuoco, o elenco conta com Daniel Filho, Regina Duarte, Humberto Martins, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Thiago Fragoso entre outros. “Quando fui convidado para fazer o Herculano Quintanilha, um papel que é tão marcante na história da teledramaturgia e de Francisco Cuoco, senti medo porque eu não tinha este registro. Eu não assisti ‘O Astro’ em 1978. Então, pesquisei imagens e vídeos. Quando vi o primeiro vídeo desliguei na metade da primeira cena senão não conseguiria fazer, porque era muito bom”, conta Lombardi.

Fonte: Rede Globo


Danielle abre o jogo com Esther


Não dá mais para adiar. Danielle (Renata Sorrah) se vê obrigada a contar toda a verdade para Esther (Julia Lemmertz) sobre a filha da estilista, Victoria. A médica mal chega ao apartamento de Esther e já é questionada sobre o estranho comportamento de Beatriz (Monique Alfradique) com o bebê. “Esther, eu vim pra conversar sobre isso. Há coisas no nascimento da Victoria que tem a ver com a Bia”, confessa Danielle.

A estilista não entende nada, mas a médica logo entrega a verdade: “A Bia doou o óvulo que foi fecundado e implantado em você!”. Esther fica atônita com a revelação, mas não demora a partir para o ataque. “Você agiu friamente, escolheu um óvulo da ex-namorada do seu irmão para... O que é que você queria? Mais um sobrinho?!”, revolta-se.

Danielle concorda que fez uma loucura. “Loucura com método! Você pensou e decidiu! Não foi uma coisa de momento! Foi antiético, nojento!”, ataca Esther. Embora Danielle afirme que Beatriz não tem direitos legais sobre a criança, a estilista fica possessa e expulsa a médica do apartamento. “Vai para o inferno, sua maluca!”, grita Esther, que cai no choro em seguida.

Fonte: globo.com


Ana e Lúcio decidem se casar


Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda) terminam de fazer compras no supermercado e, enquanto se dirigem ao estacionamento, conversam sobre Eva (Ana Beatriz Nogueira). A treinadora agradece o médico pela paciência que ele tem com sua mãe, e Lúcio explica que durante os anos de convivência que teve com Eva, encontrou uma maneira de lidar com ela.

Chegando ao carro, Lúcio tem a ideia de separar logo as compras entre os dois para não haver confusão. Durante esse processo, o casal se dá conta de que praticamente tudo está indo para a casa de Ana. Os dois riem diante da situação, e Lúcio comenta: “Será que a gente não está precisando de um carrinho só? E de uma geladeira só também? Ou de uma casa só, quem sabe...”. Ainda no clima de brincadeira, a treinadora pergunta: “É impressão minha ou você está me pedindo em casamento?”. Lúcio responde: “Não sei... Estou?”. Os dois ficam sérios, e olhando nos olhos do namorado, Ana aceita o pedido e os dois se beijam apaixonados.

O casal vai jantar na casa de Eva, e Lúcio aproveita a oportunidade para fazer o anúncio: “Eu fiz questão de vir até aqui pra pedir à senhora, formalmente, a mão da sua filha”. Eva fica extasiada e não consegue conter as lágrimas. “Essa é simplesmente a melhor notícia dos últimos anos, se é que não é a melhor notícia da minha vida”, diz ela, eufórica.

Fonte: globo.com


Baltazar cai no gosto do público


O telespectador mostrou mais uma vez a sua força ao traçar o destino de um personagem. Desta vez, o agressor machista Baltazar, interpretado por Alexandre Nero em “Fina Estampa” (Rede Globo), é quem teve o destino alterado.

Em nota do jornal “Agora São Paulo”, o autor da novela Aguinaldo Silva declarou que o motorista de Tereza Cristina (Christiane Torloni) caiu no gosto popular e teve o destino completamente mudado. “As pessoas adoram o Baltazar”, declarou o autor.

Segundo ele, “Baltazar é um desses casos em que a personagem cai de tal modo no gosto do público, que este passa a decidir sua trajetória. As pessoas adoram seus confrontos com Crô (Marcelo Serrado) e até torcem para que seja ele o amante secreto da biba”, declarou Aguinaldo.

Nos próximos capítulos, ele tentará agredir novamente Celeste (Dira Paes), mas ela reagirá. É aguardar...

Fonte: Yahoo


Chico Anysio: função renal volta ao normal


Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (6), A função renal do humorista Chico Anysio retornou aos parâmetros normais. Ele continua internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Samaritano, no Rio.

No entanto, o médico Luiz Alfredo Lamy diz que o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. A medicação que controla a pressão arterial de Chico está sendo reduzida, assim como o processo de retirada do respirador.

Ainda não há previsão de alta.

Pelo Twitter, Malga Di Paula comemorou a melhora do marido: "agradecendo por acordarmos vivos e comemorando por isso. Estou feliz por ter o privilegio de compartilhar + 1 dia da minha vida com o Chico".

Fonte: Na Telinha


Astrid Fontenelle desabafa sobre doença


Astrid Fontenelle usou seu Twitter neste domingo (5) para desabafar sobre sua luta contra o lúpus. A apresentadora do GNT descobriu estar com a doença, que afeta o sistema imunológico, no fim de janeiro.

"Sou mãe de um moleque de 3 anos. A vida mudar do dia pra noite é difícil. Tive sérios problemas nos rins. Mas estou boa e tratando", escreveu Astrid em sua página no serviço de microblogs.

Pouco depois, a apresentadora voltou a falar sobre o assunto. "Em casa concentradíssima na busca dessa melhora. Vou tratar por um tempo no capricho. Vencendo cada batalha!", afirmou.

Fonte: Quem


Madonna anuncia itinerário de sua nova turnê


Madonna divulgou nesta terça-feira (7) o itinerário de sua turnê 2012, ainda sem nome, que irá promover o álbum “MDNA”, a ser lançado em 26 de março.

Os shows irão começar dia 29 de maio, em Tel Aviv, Israel, e passarão por cidades do Oriente Médio, Europa, Canadá e Estados Unidos.

O último show listado no site oficial da cantora é na cidade de Miami, em data ainda a ser confirmada. Mas os fãs brasileiros não precisam se preocupar: o site afirma que a turnê passará também pela América do Sul e pela Austrália, mas ainda não há datas definidas.

A última turnê da cantora foi a "Stick and Sweet Tour", que aconteceu entre 2008 e 2009.

Fonte: UOL


Por que o segredo de Tereza Cristina decepcionou


Revelado, finalmente, depois de meses de expectativa, o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), a vilã de “Fina Estampa”, causou decepção e provocou críticas de muitos espectadores.

Depois de 140 capítulos, o público soube que Tereza Cristina não é filha e herdeira de uma tradicional família carioca, mas sim da empregada que os serviu por anos e, pior, morreu louca.

Até então, para evitar esta terrível revelação, a vilã da novela moveu mundos e fundos, sofreu chantagens variadas, encomendou o assassinato da jornalista Marcela (Suzana Pires) e tentou se livrar de todos que se aproximaram do segredo.

No Twitter, decepcionados, muitos leitores compararam a revelação ao famoso “segredo de Gerson”, alimentado por Silvio de Abreu durante meses de “Passione” (2010). Contra quem imaginava as coisas mais terríveis, o autor mostrou que personagem de Marcelo Anthony era viciado em ver cenas de sexo pela internet.

A revelação do segredo de Tereza Cristina também provocou protestos de pais de filhos adotivos. “Fico muito preocupado como eles estão interpretando o fato de, na novela, isto ser tratado como uma tragédia familiar e ainda cheia de preconceitos pela origem da família biológica da personagem”, escreveu um pai para mim.

Entendo a preocupação e também a decepção de muitos espectadores, mas creio que o pavor da personagem com a possível descoberta do seu segredo faz todo o sentido em “Fina Estampa”.

Como Aguinaldo Silva já detalhou em entrevistas, os vilões de suas novelas são inspirados em um célebre desenho animado. “O bom vilão é canastrão, faz o telespectador rir. É um pouco como o Tom do desenho animado ‘Tom & Jerry’. Ele esmaga aquele ratinho mil vezes por dia, prepara as armadilhas mais ardilosas, mas sempre leva a pior, e todo mundo morre de rir”.

Nazaré Tedesco (“Senhora do Destino”), Altiva (“A Indomada”), Perpétua (“Tieta”) e Maria Regina (“Suave Veneno”) são as vilãs que Aguinaldo Silva considera desta estirpe. “Eram todas vilãs de desenho animado”, diz no livro “Autores – Histórias da Teledramaturgia” (Editora Globo), de 2008.

Em “Fina Estampa”, não apenas Tereza Cristina, mas todos que gravitam em torno dela, são personagens infantis. O mordomo Crô (Marcelo Serrado), o motorista Balthazar (Alexandre Nero), o segurança Ferdinand (Carlos Machado), sua tia Iris (Eva Wilma), seu filho René Jr. (David Lucas) e a empregada Marilda (Katia Moraes) não são personagens que devem ser levados a sério.

Parênteses: Balthazar, no início da novela, serviu ao propósito de discutir um tema sério, a violência familiar, mas depois de enquadrado pela mulher, Celeste (Dira Paes), colocou os dois pés no núcleo cômico de Tereza Cristina.

No mundo de desenho animado em que vive Tereza Cristina, o seu segredo é coisa séria. Mas só nele.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


De volta
Reynaldo Gianecchini, que passou por um autotransplante de medula óssea em janeiro, voltará aos palcos em março. Célia Forte, produtora da peça "Cruel", cujo elenco ele fazia parte no ano passado, contou à coluna que o ator pediu para voltar. Célia disse que o espetáculo só ficaria em cartaz novamente se Giane estivesse em cena. Segundo ela, o ator teve autorização dos médicos para voltar a trabalhar. Além de uma temporada no Teatro Faap, a peça também será apresentada nos CEUs, em maio deste ano. Jorge Fernando, diretor da nova versão de "Guerra dos Sexos", contou que Gianecchini está "confirmadíssimo" na novela. O autor Silvio de Abreu já havia reservado um papel para ele. As gravações estão previstas para começar em junho.

Encaminhado
"Marias do Lar", a próxima novela das sete, nem estreou, mas a Globo já pensa em sua substituta. O remake de "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu, tem praticamente fechado o elenco. Os confirmados pela emissora são: Tony Ramos, Irene Ravache, Alinne Moraes, Reynaldo Gianecchini, Gloria Pires, Guilhermina Guinle, Mariana Ximenes, Nivea Stelmann, Edson Celulari, Eriberto Leão, Márcio Garcia, Tiago Rodrigues, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Mayana Moura e Marilu Bueno. "Guerra dos Sexos" tem estreia prevista para outubro. A direção geral será de Jorge Fernando.

Sem Palmirinha
Desde ontem (06/02), o “TV Culinária” retornou à grade da TV Gazeta. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, às 13h30 e terá meia hora de duração. Todos os dias, o ‘TV Culinária’ receberá culinaristas diferentes, que ensinarão receitas práticas do dia a dia. A apresentadora Regiane Tápias comandará a atração. A grade matutina da TV Gazeta passa a ter o seguinte formato: 10h45 - ‘Delícias do Chef’ (Allan Vila Espejo); 11h00 - ‘Manhã Gazeta’ (Claudete Troiano); 13h30 – ‘TV Culinária’ (Regiane Tápias)

Luíza continua dando o que falar
Impulsionado pela participação de Luiza Rabello, do "meme" "menos Luiza, que está no Canadá", o "Mega Senha" teve altos índices de audiência na noite do último sábado (04). O game-show comandado por Marcelo de Carvalho garantiu 4 pontos de média com 7 de pico e se posicionou na terceira colocação no ranking do Ibope. Houve empate com o SBT, embora a RedeTV! tenha levado a melhor nas casas decimais. A Record marcou 6 pontos e a Globo 16 nesta mesma faixa.

Viva vai reprisar "Tarcísio & Glória"
A série "Tarcísio & Glória", grande sucesso da década de 80, será reprisada pelo Canal Viva. A atração será exibida os domingos, às 20h, a partir do dia 19. Cada episódio será reprisado no sábado, às 18h. Originalmente levado ao ar em 1988, a série retratava o relacionamento entre um empresário corrupto, Bruno Lazzarini (Tarcísio Meira), e uma extraterrestre, Ava Becker (Glória Menezes). Ele era um homem inescrupuloso e conquistador, amante de Carmem (Marieta Severo), mulher de um colega que participava com ele de negociações ilícitas. Ela era uma cientista do planeta Aurora, lugar onde só existiam mulheres e a reprodução só ocorria por meio do sêmen congelado. A cientista, que era especialista em genética, veio a Terra para estudar a possibilidade de usar homens para perpetuar sua espécie.

Em alta
Fiuk conseguiu entrar para a lista dos mais baixados da iTunes, loja virtual de música da Apple, com a canção "Quero Toda Noite". Ontem, o cantor estava em nono lugar e era o único artista brasileiro ao lado de Michel Teló, na terceira posição com "Ai se Eu te Pego".

Para faturar
Ivete Sangalo lança hoje, na internet, a música inédita "Losing Control", um dueto com a DJ Miss Cady. A faixa faz parte da coletânea "Carnaval da Ivete".

Diva
Narciza Tamborindeguy, do "Mulheres Ricas" (Band), será homenageada no baile de Carnaval do Copacabana Palace, no Rio. Na lista de mulheres que serão reverenciadas estão as atrizes de Hollywood Liza Minelli e Helen Mirren.

Incerteza
A produção do musical "Xanadu", durante o qual Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram um acidente, ainda não decidiu se o espetáculo voltará a cartaz nesta semana. Fragoso continua internado em um hospital, no Rio, sem previsão de alta.

História
Elliana Garcia, que colaborou na novela "Amor e Revolução" (SBT), de Tiago Santiago, está escrevendo sua biografia. Na obra, ela fala dos 20 anos em que trabalhou como empregada doméstica, antes de virar escritora.

Gravando
Lobão, novo integrante, já está fazendo as suas primeiras matérias para o “A Liga”, da Band. A emissora ainda não anuncia quando irá ao ar essa nova temporada do programa, da qual ele passa a fazer parte.

Não beija bem
Robert Pattinson assumiu que não beija bem. Ele foi eleito o "pior beijador de Hollywood" pela revista "Cine Première". O ator contou que não se sente à vontade em cenas românticas.

Princípio de AVC
Cristina Mortágua sofreu um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral)  na tarde desta segunda-feira (6) em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Cristina foi levada até o hospital Barra D'Or por volta das 13h30 e permaneceu internada até pouco depois das 19h. Segundo a secretária, Cristina fez exames que não detectaram nenhum tipo de problema grave. O médico teria pedido para Cristina manter repouso absoluto e retornar ao hospital caso sentisse sinais parecidos aos anteriores.

Roberto Carlos desiste de disco
Ao contrário do que a gravadora Sony divulgou, Roberto Carlos não vai mais relançar o disco "Louco por Você", de 1961. O cantor havia informado que notificaria a loja virtual iTunes por vender as faixas do álbum renegado por ele. Dias depois, a Sony informou que havia a intenção de relançamento. O cantor, porém, disse em entrevista: "Ainda não é o momento". O Rei contou que prepara um disco inédito para junho. (Folha de S.Paulo)

Quadro é vendido por US$ 250 mi
A família real do Qatar comprou por US$ 250 milhões o quadro "Os Jogadores de Cartas", pintado por Paul Cézanne (1839-1906), segundo a revista americana "Vanity Fair". O preço foi recorde para uma quadro vendido em leilão ou transação privada. A obra representa uma partida de cartas entre dois camponeses franceses. A peça pertencia ao magnata grego George Embiricos. A pintura mais cara já vendida em um leilão até então era "Nu, Folhas Verdes e Busto", de Pablo Picasso (1881-1973), leiloada em Nova York, em maio de 2010, por US$ 106,5 milhões. Os outros quadros da série de "Os Jogadores de Cartas" fazem parte da coleção de museus dos Estados Unidos e da Europa.


Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O prazo de inscrição para credenciamento da imprensa estrangeira interessada em cobrir o Carnaval do Rio termina nesta terça-feira. Dos 3 mil jornalistas habilitados para o evento, cerca de 350 virão de outros países – só a Romênia, por exemplo, terá três veículos diferentes. Profissionais de Angola, país que será enredo da Vila Isabel, também foram confirmados. Todos ficarão num único Centro de Imprensa.

- Mais cobertura, mais divulgação, mais turistas, mais divisas. Pelo menos é isso que se espera...


Nem tanto...


Hebe Camargo tomou um tombo em casa e torceu o tornozelo. Por causa do acidente, a apresentadora ligou para a Rede TV! e cancelou a gravação de seu programa, ontem.  

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores