quarta-feira, 2 de novembro de 2011

News TV - Quarta - 02 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cássia Kiss será grande vilã de novela


A atriz Cássia Kiss Magro acabou de sair de um momento glorioso na TV, no papel da humilde Dulce em "Morde e Assopra", mas como ela não para, já está se preparando para um novo grande desafio.

A atriz foi convidada pelo diretor de núcleo Rogério Gomes para interpretar a grande vilã da substituta de "A Vida da Gente", é a 4ª novela consecutiva que Cássia faz com Rogério ("Paraíso", "Escrito nas Estrelas", "Morde e Assopra" e esta). Nos bastidores da TV Globo comenta-se que Cássia prometeu fazer desta a maior vilã de toda a sua carreira. A novela ainda não tem nome definido e abordará o tema "crianças índigo" (que nascem com habilidades especiais). A trama estreia no primeiro semestre de 2012.

Fonte: Yahoo


Eriberto Leão deverá protagonizar "Velho Chico"


Eriberto Leão é um nome bastante cotado para fazer o protagonista de “Velho Chico”, novela de Benedito Ruy Barbosa, sobre transposição das águas do rio São Francisco. Se nada se alterar, será o quarto trabalho dessa parceria, depois “Cabocla”, “Sinhá Moça” e “Paraíso”.

Na trama em questão, o autor pretende mostrar a realidade de vida dos ribeirinhos e, se possível, promover um debate, através de seus vários personagens, em cima do que este projeto poderá significar sob o ponto de vista ambiental.

Entende o Benedito que uma novela, com a força que tem, poderá colaborar de maneira importante na discussão e esclarecimento do assunto.

É uma batalha de muitos anos, e ele encara o desafio como uma missão de vida. Claro que, antes de tudo, será necessário o sinal verde da direção de Entretenimento da Globo. Aprovação, que é aguardada, mas que até agora ainda não existe. De qualquer forma, para a direção-geral de “Velho Chico”, já existe uma conversa com Luiz Fernando Carvalho.

Fonte: Flávio Ricco


Teodora pensa em desistir de golpe


Depois de discutir com Quinzé (Malvino Salvador) em frente à escola do filho, Teodora (Carolina Dieckmann) vai à casa de Griselda (Lilia Cabral). Ela conta que tentou ver o menino, mas foi impedida pelo ex-marido. “Griselda, pelo menos me escuta! (...) Desde que vi o Quinzinho de novo, não sou mais a mesma. Minha cabeça, meu coração. Ficou tudo abalado! Não consigo parar de pensar nele”, diz a loira.

Sem a menor paciência, Griselda vai logo acusando Teodora de tentar aplicar um novo golpe. “É mais uma de suas mentiras! (...) De repente, descobriu que gosta do seu filho assim, do nada?”, questiona a nova milionária.

Teodora chega a cogitar a hipótese de desistir do dinheiro, para provar que seu sentimento é verdadeiro. Mas Griselda não cai na conversa da loira e a expulsa dali: “Não sei o que você está tramando, não consigo atinar. Nem me interessa! Mas de uma coisa tenho certeza: quero que você saia da minha casa. Agora!”.

Será que Teodora está sendo sincera?

Fonte: globo.com


Alberto se declara para Sarita


Alberto (Herson Capri) não consegue tirar Sarita (Sheron Menezzes) da cabeça. Depois do beijo, o empresário fica atordoado com o que está sentindo e quer saber mais sobre a líder comunitária. Ele vai à Vila Caiada em busca de informações sobre a jovem cabeleireira e, para sua surpresa, encontra com Sarita na porta do prédio de Valério (José D´Artagnan).

Alberto se declara, diz que não parou de pensar nela. E mesmo que Sarita diga que eles precisam esquecer o beijo que deram, ele não resiste e a toma nos braços novamente. Eles só não sabem que Raíssa (Maria Maya), de longe, viu tudo.

Fonte: Rede Globo


Marcos se declara e diz que ama Dora


Depois de dar um tempo para Dora (Malu Galli) pensar, Marcos (Ângelo Antônio) pede para encontrá-la em um cafe. Sem aguentar ficar longe dela, abre o coração e admite que a ama, ganhando mais um beijo apaixonado.

Ainda desconfortável com a situação, ela admite que se sente balançada pelo pai de Sofia (Julia Gomes), mas reticente à situação de trair o marido.

Feliz com as palavras de Marcos, Dora concorda e ele completa, alegando que se sente muito realizado ao lado dela. Emocionado, ele interrompe o próprio discurso e se declara. Dora se derrete e diz estar ainda mais confusa.

Praticamente sem terem ficado a sós desde que se conheceram, os dois decidem marcar um encontro para ver como se saem. Depois de resistir, Dora aceita e marca a escapadinha no dia seguinte.

E agora, será que os dois vão assumir o romance?

Com informações da globo.com


Divulgada primeira imagem da minissérie "Dercy"


A Globo divulgou recentemente a primeira foto da minissérie que contará a vida de Dercy Gonçalves.

Na imagem, está Luisa Périssé, filha da atriz Heloísa Périssé e Lug de Paula, que fará a sua estreia na atuação.

A jovem, que tem 12 anos, viverá Dercy na adolescência. Ela já gravou suas primeiras cenas em Santa Maria Madalena, cidade natal da comediante, no Rio.

Logo depois, a humorista será interpretada por Heloísa e por Fafy Siqueira.

Além delas, foram escalados para a minissérie os atores Tato Gabus Mendes, que fará Ademar Martins, primeiro marido da humorista e pai de sua única filha, Dercimar; Fernando Eiras, para o papel de Pascoal, primeiro namorado dela; Eduardo Galvão, como o empresário Walter Pinto; e Tuca Andrada como Augusto.

De autoria de Maria Adelaide Amaral, "Dercy" estreia em 2012, na Globo.

Fonte: Na Telinha


Globo quer Lucélia Santos em suas novelas


A Globo está preparando o retorno de Lucélia Santos, 54, a suas novelas.

A emissora recomendou a escalação da atriz a seus autores e diretores.

Lucélia está afastada do canal há anos, mas uma pesquisa recente com telespectadores mostrou que o nome dela ainda é muito lembrado.

Fonte: F5


Balanço do Pan Americano na Record


A Record exibiu, de forma exclusiva e durante quinze dias, os Jogos Pan Americanos de Guadalajara. Este foi o primeiro Pan Americano que a emissora transmitiu com total exclusividade, embora em 2007 já tivesse tido experiência com o torneio ao dividí-lo com a Globo e com a Band.

Ao todo, foram 55 exibições de partidas, número este que não inclui a cobertura feita por jornalísticos ou atrações do departamento artístico, como o "Jornal da Record" e "Hoje em Dia".

Considerando todas as exibições feitas, os Jogos Pan Americanos registraram 8 pontos de média. O melhor desempenho foi constatado no dia 21 de outubro, no horário nobre, com 15 pontos de média. Já o pior índice foi no encerramento, que foi ao ar neste domingo (30), com apenas 4 pontos de média.

Embora a Record não tenha alcançado os índices desejados, afinal esperava-se até mesmo a liderança no horário nobre, o desempenho foi suficiente para bater o SBT na maior parte dos confrontos.

Além disso, houve incremento de mais de 30% nos números do horário nobre considerando o Painel Nacional de Televisão, o qual leva em conta a participação de mais de dez cidades brasileiras.

Fonte: Na Telinha


A dona da "Daspu" "de Frente com Gabi"


No programa "De Frente Com Gabi" desta quarta-feira (2), Marília Gabriela entrevista a ex-prostituta Gabriela Leite. Dona da grife Daspu, de roupas para garotas desinibidas, Gabriela tem 60 anos e quase 25 anos atrás começou sua saga pelos direitos das "profissionais do sexo". Atualmente, preside a ONG Da Vida. No programa, ela fala sobre sua história, suas lutas, o preconceito e os planos para o futuro. “O que incomoda as pessoas é saber que tem mulheres que transam por dinheiro”, afirma.

Gabriela conta que quando foi para a prostituição, suas colegas de profissão queriam que suas filhas se casassem virgens. “Se eu tivesse que começar de novo, faria tudo igual. Por trás da prostituta tem uma mulher, cidadã, brasileira e as pessoas esquecem isso”, diz. A ex-prostituta conta que antigamente prostitutas só apareciam em página policial. “Prostitutas sempre vão existir”, dispara.

Ela afirma, ainda, que casamento com cliente raramente dá certo. “Na primeira briga, ele diz: ‘eu te tirei daquela vida’”, destaca. Sobre a Daspu, ela admite que a grife ganhou notoriedade por causa da mídia espontânea. “Vamos fechar mais uma parceria com uma faculdade de moda”, comemora.

Gabriela afirma que sua neta de 19 anos encara seu passado na maior tranquilidade. “Ela tem o maior orgulho de mim”, garante ela, acrescentando que sonha em ter um pequeno restaurante. “Adoro cozinhar”, justifica.

Fonte: UOL 


Globo antecipa lançamento do DVD de "O Astro"


"O Astro" mal terminou e a Globo já prepara o lançamento do CD e DVD da novela. O planejamento é iniciar a venda dos discos já em janeiro.

De acordo com o colunista Daniel Castro, os DVDs vão reunir todos os 60 capítulos da trama na íntegra, além de cenas extras, com bastidores e clipes. Resta apenas decidir se os finais alternativos sobre o assassino de Salomão Hayalla (Daniel Filho) também estarão disponíveis.

Exibido na sexta (28), o último capítulo de "O Astro" mostrou que a criminosa foi sua mulher, Clô (Regina Duarte), com a ajuda de Inácio (Pascoal da Conceição) e Youssef (José Rubens Chachá). Porém outros dois desfechos foram gravados, na tentativa de despistar a imprensa.

A Globo lançará os DVDs bem antes do que normalmente acontece, para tentar diminuir a pirataria na internet.

Já o CD com a trilha sonora da novela das onze terá clássicos como Bijuterias (João Bosco), Easy (The Commodores) e Stalling for Time (Caetano Veloso).

Fonte: Na Telinha


Record é condenada a indenizar adolescente


De acordo com o jornal "O Globo", a Record foi condenada recentemente a indenizar em R$ 20 mil uma adolescente de 16 anos, que viu seu namorado morrer durante uma festa rave em 2007.

O rapaz teve uma overdose de ectasy durante o evento e acabou morrendo.

A Record cobriu o acontecimento e divulgou em seus principais telejornais.

A moça alega que teve sua imagem vinculada ao mundo das drogas, o que não procede. Por isso, entrou com uma ação na Justiça por danos morais e venceu.

Fonte: Na Telinha


Mistura de uísque e Rivotril levou Luciano à UTI


Luciano declarou em entrevista ao "Programa do Jô", que vai ao ar na noite desta terça-feira (1º), que fez uma mistura inapropriada depois de brigar com o irmão, Zezé Di Camargo: "Misturei Rivotril com uísque". A gravação acontece neste momento nos estúdios da Globo, em São Paulo.

O Rivotril é um tranquilizante de alta potência utilizado, principalmente, por pessoas que têm insônia. Esta mistura bombástica fez com que Luciano passasse mal e, por conta disso, tivesse de ser levado para o Hospital Santa Cruz, na manhã da última sexta-feira. O irmão mais novo da família Camargo ficou internado por 24 horas na UTI e no dia seguinte teve alta, sem dar declarações à imprensa.

Fonte: Yahoo


Humorista diz que humor polêmico é reflexo da sociedade


Considerado um dos pioneiros a trazer o stand up comedy para o Brasil, o ator Bruno Motta gravou na noite de terça-feira, 25, em São Paulo, seu primeiro DVD. Previsto para ser lançado em dezembro deste ano, o trabalho é repleto de piadas ácidas sobre famosos, política e televisão. E faz a plateia gargalhar e aplaudir durante uma hora.

Susana Vieira e o namorado mais novo, os casamentos de Gretchen e Fábio Junior e até a morte de Amy Winehouse não escaparam do texto bem elaborado do artista, que já foi elogiado por nomes como Jô Soares e Rubens Ewald Filho.

Comentarista do “Jornal da Record News”, ao lado do ex-âncora do “Jornal da Cultura”, Heródoto Barbeiro, Bruno falou em entrevista exclusiva sobre o humor na televisão, carreira e comentou o contato que teve com José Vasconcelos e Heródoto Barbeiro. Confira:

O humor e os programas de humor mudaram. Para você, qual a maior dificuldade de fazer o outro rir, atualmente?
Hoje em dia é essa polícia, a vigília em cima da piada. A gente está em uma era de informação, em que tudo o que a gente escreve em uma rede social vira notícia. Querem tornar tudo o que a gente fala mais uma polêmica. Eu sempre digo isso: o que a gente fala não é nada além do reflexo da sociedade em que vivemos. Mesmo quando a pessoa fala a maior grosseria, está refletindo essa sociedade. Muitas vezes não desejamos nos ver no espelho, ver a sociedade de que fazemos parte.

Como você lida com essas cobranças?
Lido bem com isso, sei com quem estou falando. Se a pessoa não ri com o que eu falei, sei que existe um problema, sei que não consegui passar a mensagem.

O stand up lida com casos do cotidiano. Você fica o dia inteiro pensando em piadas?
Acho que o dia inteiro... Vejo jornal pensando, vejo televisão pensando, converso com os amigos. Quando você trabalha com isso fica mais atento, pensa que tudo pode virar piada. Mas não testo mais com amigos, hoje em dia é tudo no palco. Até porque faço shows de segunda a segunda.

Tendo sido um dos primeiros a investir em stand up no Brasil, o que mudou de lá pra cá?
A gente nunca achou que fosse possível proliferar desse jeito, que fossem existir shows para fazer. No começo, a gente tinha que explicar o que era stand up, era complicado. Digo que antigamente as pessoas gostavam de ser ator, modelo e astronauta. Mas hoje elas querem fazer stand up e ser DJ (risos).

A Nany People também disse, em recente entrevista ao Yahoo!, que exige uma grande safra de pessoas querendo fazer stand up. Saberia explicar o motivo?
Não sei, mas talvez tenham a impressão de que não precisa de nada para fazer stand up. Pois a graça do stand up é essa: fazer parecer que a piada saiu do nada, que é um bate-papo com a plateia. Mas é mentira. Sem talento é difícil sentar na frente da plateia e defender o trabalho. Acho que a plateia sabe quem é quem, uma hora ela diz “isso é ruim”.

Alguns atores que trabalham com o humor, como a Marisa Orth, dizem que o humorista na vida pessoal é totalmente diferente. São muitas vezes dramáticos e mal humorados. Como você é?
Alguns são mesmo (risos). Mas eu sou muito feliz, meio ligado no 220, mas nem um pouco mal humorado. Gosto de sair com os amigos, rir...

E o que te faz rir?
Eu não sei (pensativo). Espontaneidade me faz rir. O José Vasconcelos (1926-2011) me fez rir muito durante uma temporada que fiz com ele. Já ri muito com o Chico (Anysio) e Jô (Soares), mas o Zé era incrivelmente engraçado. Ele tinha uma elegância na hora de fazer uma piada que não falava um palavrão sequer. E era muito engraçado. Quando ele morreu, eu vi um vídeo no Jô, fiquei rindo e chorando.

Como foi esse contato com o José Vasconcelos?
Ele era muito doce, muito professor. Ele já falava sobre esse momento de “deixar a terra”. Ele falava exatamente assim, “deixar a terra” (risos). Ele escreveu até uns livros sobre extraterrestres... Ele era meio maluco, né? E eu dava muita risada com ele.
Você está na Record News com o Heródoto Barbeiro, ex-âncora seriíssimo do Jornal da Cultura. Como ele é nos bastidores?
Ele é budista, aliás, completamente budista, nem um pouco estressado. Ele vem, fala uma coisa e sai. Muuuito tranquilo. Temos uma redação comandada por um monge budista. Pois é, ele não é só budista, ele é um monge. Eu chego uma hora antes do jornal, às vezes conto uma piada para ele... Ele diz: “ah, muito boa essa do Corinthians”, porque ele adora. Mas posso brincar sobre tudo, já que ele é muito tranquilo.

No palco você propõe até um casamento da Gretchen com o Fábio Junior. Quais são as celebridades mais fáceis de brincar e fazer o público rir?
As mais conhecidas. O Silvio Santos, por exemplo, eu adoro, posso falar a maior maluquice dele que as pessoas estão rindo. Ana Maria Braga, Susana Vieira e Hebe... Quando falo dessas pessoas é porque elas são adoradas e muito conhecidas. Sobre o casamento do Fábio e da Gretchen... Nossa, o fim do mundo (risos). É uma piada apenas, porque eles casam muito, né?

Você sempre achou que pudesse fazer sucesso no humor?
A primeira vez que subi no palco eu tinha seis anos. Foram tantas as primeiras vezes que eu não tenho uma primeira vez de nada. Sempre gostei de comunicação de massa... Gosto de escrever, de estar no teatro, fazer algo no YouTube, na televisão... Para mim, tudo isso é um braço da mesma coisa. Sempre fui elétrico e minha família falava para eu parar, dormir... Mas eu não parei, né?

Gostaria de fazer uma novela, drama?
Sim, porque sou ator formado... Posso fazer um dia, mas gosto mesmo é de comédia.

Fonte: Yahoo  


Notícias rápidas da TV


Começou
A Record deu início segunda-feira, em São Paulo, às gravações do especial  “A Voz das Ruas”, que será exibido de 19 a 23 de dezembro, dentro do “Hoje em Dia”. O formato é da  Fremantle, com apresentação de Marco Camargo. Em 5 episódios, ele irá tentar descobrir nas ruas cerca de 20 talentos musicais.

Campanha beneficente
Com o apoio da cabeça de rede, a TVB - Campinas, afiliada da Record, irá desenvolver uma campanha em benefício do Centro Infantil Boldrini, que auxilia crianças com câncer. O evento, no dia 19, deve atingir aproximadamente 60 cidades, com as participações de Luiza Possi, Higor Rocha, Henrique Lemes, Elen Lyu, e Bruna e Matheus, entre outros.

Os cachinhos de Maisa
Teve um bastidor importante nessa história da menina Maisa, do SBT, mudar o penteado por causa da novela "Carrossel". Na verdade, só se tocaram dessa necessidade na avaliação do material, depois de muita coisa gravada. Não havia, até aquele momento, nenhuma diferença no visual da atriz com a apresentadora infantil, cabelos cacheados, à La Shirley Temple. Tudo isso deu no seguinte: jogar fora o que já estava gravado, inventar um novo penteado e começar do zero. Foi o que aconteceu. Maisa já grava com os cabelos lisos. Agora resta saber se no programa ela terá os cachos de volta.

Planejamento
Organizadas, as equipes do “Fantástico”, da Globo, responsáveis por séries, trabalham com uma frente de gravação que, no mínimo, já cobre o período de janeiro e as primeiras semanas de fevereiro.

Dando um tempo
Desanimada com os resultados, a Globo deu o chamado "tempo" na exibição de programas de humor depois do “Fantástico”. Até porque, quem estava se divertindo mesmo era a concorrência. A Globo, exibindo filmes, na sessão “Domingo Maior”, entristece seus comediantes e redatores de humor, é verdade, mas se mantém em primeiro lugar no horário.

Luto
Morreu nesta terça-feira (1º) pela manhã a avó materna de Claudia Leitte, Nilza Leitte, de 85 anos. Há cerca de 10 dias, ela começou a sentir fortes dores e foi levada para um hospital na Bahia. Depois do diagnóstico de câncer no fígado, ela foi transferida para um hospital de referência em São Paulo, mas não resistiu e faleceu nesta manhã.

Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2011
A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2011, com a participação do Santos e Barcelona, entre outras equipes,  terá total cobertura da Globo e SporTV. Cleber Machado, Casagrande e Abel Neto viajam pela Globo. O correspondente Roberto Kowalick também deve participar dos trabalhos.

Separou?
Amigos de Zezé Di Camargo e Zilú garantem que o casal está separado. A loira já disse que tem passado mais tempo em Miami do que no Brasil. As filhas estariam tentando reverter a situação. A coluna tentou contato com Zilú, nos EUA. Ela atendeu ao telefone e, quando a coluna se identificou, desligou.

Negociando
Juju Salimeni esteve ontem na Record, em SP. A ex-panicat foi acertar sua participação no "Tudo É Possível" --que já abrigou três ex-dançarinas do "Pânico"-- e também negociar um espaço mais fixo no canal de Edir Macedo. Juju não esconde o desejo de dar o troco na geladeira que levou na Rede TV!, que culminou para sua saída. "Vida nova começando! Logo mais, muitas novidades", escreveu no Twitter.

De novo
Nasceu ontem, no Rio, Ana Flor, primeira filha do ator Dado Dolabella com a produtora musical Juliana Wolter. Dado já é pai de João Valentim e de Eduardo.

Festança
Adriano fará na sexta uma festa em sua nova residência, em Higienópolis (SP). O Imperador comprou o apartamento de Ronaldo.

Ressaca
Profissionais que trabalharam na transmissão do Pan 2011 na Record ganharam no mínimo uma semana de folga.

Loira em festa
O programa "Eliana", do SBT, fechou outubro com 9,1 pontos no Ibope da Grande SP. É a sua melhor média mensal em um ano. A audiência no mês passado subiu 44% em relação a setembro.

Programação
O reality "Mulheres Ricas", da Band, deverá ser exibido em janeiro, às terças e quintas-feiras, nas férias dos programas "A Liga" e "Polícia 24h". Narciza Tamborindeguy e Val Marchiori estrelam a atração.

Papai
O ator Hugh Grant, 51 anos, é pai pela primeira vez. Ele teve uma menina, mas a identidade da mãe não foi revelada.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Alberto Villas, dispensado da direção de jornalismo do SBT, tem retomado seus contatos com os amigos de Globo, mais precisamente aqueles ligados ao “Fantástico”. Há uma boa torcida pela sua volta nos bastidores globais.


Nem tanto...


Éder Oliveira, 26 anos, aguentou dolorosas sessões de tatuagem para ter uma imagem de Britney Spears em seu tornozelo. Perto disso, o técnico em eletrônica acha fichinha passar um mês acampado em frente à Arena Anhembi (zona norte), onde a cantora fará show no dia 18 de novembro. Éder integra um dos quatro grupos de fãs no local, com cerca de 50 pessoas que se revezam em turnos. A primeira leva chegou no dia 18 de outubro. Para não esvaziar o acampamento, os fãs fazem escalas. "Nos shows lá fora, as cadeiras são numeradas. Uma hora antes, você chega e senta. Aqui, não. A gente é obrigada a passar por isso", afirma a ex-cover de Britney, Ciça Nunes, 23 anos.

Vamos combinar: idolatria tem limites!

______

Bom feriado e até amanhã!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores