quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Portuguesa é a grande vencedora da Série B

"Barcelusa" só empatou
A Portuguesa, carinhosamente chamada de "Barcelusa" pelos seus torcedores, esteve a um gol do título antecipado da Segundona, nesta terça. Em jogo realizado no Estádio Heliberto Hulse, o Criciúma segurou o líder da competição, com o empate em 1 a 1.  Anderson Conceição marcou para os catarinenses, enquanto Cleiton empatou para os paulistas.

Vale lembrar que a Lusa já está classificada para a Série A de 2012. O Criciúma está na briga com Náutico, Americana, Vitória, Bragantino, Sport e até o Boa Esporte, por duas vagas para o acesso, considerando que Portuguesa já se classificou e, na minha visão, a Ponte também está muito perto de subir.

A Portuguesa, sob o comando de Jorginho - o mesmo que havia comandado o Palmeiras - já mostrara um bom futebol no Campeonato Paulista, quando terminou na oitava posição, ao ser eliminada pelo São Paulo. O título foi adiado, mas certamente terá como destino o Canindé.

Veja os gols do jogo:


Guarani vence e embola a disputa pelo acesso
O Guarani venceu o São Caetano por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. A vitória colocou o Bugre na 10ª posição com 46 pontos. Terá de torcer, ao término da rodada, no sábado pela derrota dos principais rivais para continuar vivo na luta. Já o São Caetano, pode terminar a rodada bem próximo da zona de rebaixamento para a Série C. Tem 44 pontos e está a 4 do Icasa, primeiro da zona do descenso.

Presidente do Salgueiro diz que houve "mau planejamento" e lamenta rebaixamento
O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, atribuiu a queda do time a um mau planejamento e a falta de conhecimento - de experiência - na competição. Para ele, o time acreditou que as partidas na Série C e no torneio estadual seriam iguais as da Segundona. Mesmo antes de começar a competição, o Salgueiro era um dos favoritos a queda para a Terceirona. 

Além do Salgueiro, o Duque de Caxias já caiu - há muito tempo. Com um desempenho pífio dentro de campo, o time carioca fez 15 pontos em 33 partidas. Venceram apenas o ABC e o ASA - que lutam para não cair. Os pernambucanos fizeram 26, nas mesmas 33 partidas.

Próximos jogos da Série B
O grande jogo do sábado é entre Ponte Preta x Americana. Ambas equipes lutam por vaga na Série A. Sport x Boa também duelam, na sexta, por vaga na Primeira Divisão. Na parte de baixo, Icasa x ABC lutam para não cair.


Ainda teremos, Vitória x Salgueiro, jogo importante para o Vitória na luta pelo acesso. Duque x Bragantino, também de importância para o Bragantino. O Duque já caiu. 


Vila Nova x Goiás, o clássico goiano que, para o Vila vale a permanência na Série B, enquanto para o Goiás, a vitória o mantem vivo na disputa pelo acesso. A mesma situação se vê em ASA x Náutico, os alagoanos defendem a permanência na Segundona e o Naútico briga pelo acesso. Grêmio Barueri x Paraná fazem o jogo dos intermediários.


Estreia na Rede Além
Estarei com vocês às quartas e sábados, falando sobre os mais diversos assuntos esportivos. Agradeço ao Luiz Flávio pela oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores