A seleção turca de 2002 não é - nem de perto - uma das seleções mais brilhantes de todos os tempos. A contribuição para o futebol é pouca, mas o 3º lugar na Copa tem que ser destacado. Embora, a seleção turca tenha enfrentado seleções sem muita expressão ao longo da campanha. Costa Rica, China, Japão, Senegal - outra que terá um post dedicado - e Coreia do Sul foram adversários. Além desses, o campeão, Brasil - que valorizou e muito a "conquista".
Falando em Brasil, a seleção canarinho foi a primeira adversária na Copa. Os turcos saíram na frente, ainda no primeiro tempo. Hasan Sas abriu o placar nos acréscimos. Na segunda etapa, logo cedo, Ronaldo - o Fenômeno - empatou a partida. A virada veio aos 43 do segundo tempo, com gol de pênalti de Rivaldo - atualmente no São Paulo.
Na semifinal, um velho conhecido da primeira fase. Era o Brasil, mais uma vez. Jogo difícil, encardido. Ronaldo - o Fenômeno - marcou o gol da vitória magra e sofrida do Brasil. A Turquia perdeu, mas perdeu para a melhor seleção da competição.
Coube aos turcos disputar a decisão do terceiro lugar. Venceu a polêmica seleção da Coreia do Sul - que eliminara Itália e Espanha - por 3 a 2.
Sem dúvida, a melhor seleção da Turquia de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário